Os Anéis do Poder: entenda o que é Mithril e porque os anões querem tanto

Confira mais detalhes sobre o que, de fato, é Mithril e o motivo pelo qual é tão desejado pelos anões

Existem muitos segredos por toda Terra-Média, além dos mistérios, existem muitas coisas preciosas, que levam diversos personagens a buscas muito significativas. Como, por exemplo, é o caso do príncipe Durin IV, desde sua apresentação no seriado, o príncipe apresenta esconder algo, que foi revelado recentemente no quarto episódio.

Nas profundezas de Khazad-dûm, os anões tem praticado a mineração de mithril de maneira secreta. O conceito desse mineral foi recentemente apresentado em “Os Anéis do Poder”, mas futuramente terá um impacto importante nesse mundo criado por Tolkien.

Neste recente episódio, Durin é descoberto por Elrond enquanto se esgueira entre os túneis de mineração, seguindo o anão o elfo o força a explicar para onde estava indo. O príncipe conta que está fazendo a mineração de uma substância única, sendo um procedimento perigoso o próprio rei havia imposto restrições na tarefa.

Durin comenta que a substância é chamada de “brilho cinza”, ainda que não tenha um nome na língua dos elfos, aproximando de “mith-raud”. O elfo corrige o amigo e traduz o termo da seguinte forma: mith para cinza e ril para glitter. Ao fazer a junção dos termos se origina a palavra mithril, um nome que é bem familiar para os fãs de “Senhor dos Anéis”.

Enquanto a dupla discute sobre o mineral, a mina desaba e os anões que fazem o trabalho, acabam ficando presos. Ainda que as coisas se resolvam, o rei dos anões encerra toda operação nas minas.

Como forma agregar um sinal a amizade entre elfo e anão, o príncipe Durin da um fragmento de mithril para seu amigo. Ainda que toda mineração tenha sido cancelada e isso não deixe o príncipe nada contente, é provável que as minas fiquem sem atividade por muito tempo, dadas as informações de tradição em “O Senhor dos Anéis”.

O que se sabe sobre mithril é que o metal é equivalente a 10 vezes o seu peso em ouro, algo extremamente valioso. Como pode ser encontrado em locais muito específicos, existe uma demanda alta para ter sua posse.

Além de Númenor, Khazad-dûm é os poucos lugares que possuem fontes dessa substancia, através disso que o reino dos anões se tornou incrivelmente rico, dado o valor que as gramas do metal possui.

Com tudo que sabemos é improvável que vejamos todo desenvolvimento dos anos com o mithril até o despertar do Balrog, não vamos trabalhar com os spoilers que cercam o destino dos anões e a trilogia de filmes.

Contudo, é possível que muito desse futuro já possa ser construído com a ganância dos anões em seguir procurando pelo metal precioso.

você pode gostar também