‘Os Anéis de Poder’ fracassou? Entenda por que seus números são considerados baixos

Em comparação com outros sucessos, a série não se saiu tão bem, mesmo sendo assistida tantas vezes. Entenda!

A trilogia “O Senhor dos Anéis”, escrita por J. R. R. Tolkien, foi adaptada para o cinema em 2001 e é considerada uma obra-prima pelos amantes de fantasia. Com uma base forte de fãs, os filmes são populares até hoje.

O diretor Peter Jackson tornou a saga um verdadeiro sucesso nas telonas, conquistando o título de franquia cinematográfica mais premiada da história. Os filmes chegaram a faturar mais de 3 bilhões de dólares nas bilheterias.

Em setembro de 2022, estreou, no streaming Amazon Prime Video, uma série derivada dessa franquia. “O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder”, criada por Patrick Mackay e J.D. Payne, conta com uma nova parte dos livros criados por Tolkien, em eventos anteriores aos vistos nos filmes.

O objetivo é explorar melhor esse universo de fantasia e complementar o que foi mostrado nos cinemas. Só que, mesmo com a segunda temporada prevista para 2024 e sendo uma das séries mais caras da história, a produção não alcançou os números de séries de sucesso como as da Netflix, por exemplo.

Para a Amazon, a série se tornou a produção mais assistida, mas comparado ao valor gasto para a produção, não parece ter dado tanto retorno assim.

Os números obtidos

Para que fique mais simples de entender, a série “Os anéis de poder” somou cerca de 24 bilhões de minutos transmitidos, enquanto séries de sucesso da Netflix, como “The Witcher”, alcançaram 32,5 bilhões.

Essa diferença de números pode ter alguns motivos, dentre eles os próprios fãs da série de Tolkien. Muitos mostraram resistência com os acontecimentos antes mesmo que os episódios fossem liberados, já que havia mudanças no universo de fantasia que muitos não aprovaram.

Outra possível explicação é que os episódios foram dispostos em um cronograma semanal, só permitindo maratonas quando já estava quase finalizada. Apesar disso, a história continuará e mal podemos esperar pelo que vem por aí, não é mesmo?

Abaixo, você pode conferir o trailer:

você pode gostar também