O’Reilly foi a escolha perfeita em ‘Andor’?

Confira detalhes sobre o desempenho de Genevieve O'Reilly em 'Andor'. Sua atuação como Mon Mothma surpreendeu o público!

Genevieve O’Reilly, muito antes de ser a grande protagonista de “Andor” e “Rogue One: A Star Wars Story”, já vinha desempenhando um ótimo trabalho desde que foi escalada por George Lucas em “Star Wars: Episódio III”. Em “Andor”, a atriz dá vida ao personagem Mon Mothma, e diferente do que o público achava, George Lucas estava certo sobre a qualidade de seu trabalho.

Diversas cenas em que eram discutidos o declínio das condições no Senado Galáctico foram gravadas com Mon Mothma para “A Vingança de Sith”, no entanto, muitas cenas foram cortadas. Após longos 17 anos de espera, Genevieve O’Reilly pode receber a oportunidade de voltar a interpretar seu personagem. O desempenho de Mon Mothma provou que ela poderia sim ser uma figura fundamental e popular na tradição de Star Wars.

A atriz usou todo espaço que lhe foi proporcionado para poder brilhar e fazer uma atuação incrível no sétimo episódio de “Andor”. Diferente de “A Vingança dos Sith”, em que Mon Mothma fazia planos silenciosos, em “Andor” a personagem é completamente oposta, exibe sorrisos e pretextos falsos à vista de seu inimigo. Como suas ações precisam ser decifradas, tudo se torna mais interessante.

Além de provar que Lucas estava certo ao escolhê-la há anos, seu desempenho também melhora a figura de um personagem que era periférico. Enquanto mostra sua triste história, o episódio 7 de “Andor” também explica como ela se uniu à Aliança Rebelde.

Mothma oferece um jantar ao amigo Tay Kolma, a fim de lhe chamar para que ele a ajude na rebelião, porém, ela tenta fazer isso de maneira mais discreta enquanto sorri de fachada. Seu velho amigo, porém, mantém-se imparcial diante da proposta. Toda essa sedução, sutileza e perigo inerente de Mothma fazem com que sua lealdade com a causa rebelde seja destacada.

Dito isso, fica evidente que escalaram a atriz ideal para dar vida a Mothma, pois sua atuação está sendo muito bem recebida pelo público; por outro, faz sentido, já que ela foi cortada em 2015. Por fim, sem dúvidas a atriz mostrou-se completamente capaz para o personagem, no entanto, é importante observar que muitas questões políticas estão sendo abordadas, o pode tornar algumas cenas não tão palatáveis para o cinema.

você pode gostar também