One Piece, o sucessor espiritual de Dragon Ball que você precisa dar uma chance

A série nos conta sobre as aventuras de Luffy, um jovem que quer se tornar o rei dos piratas.

Atualmente, podemos ter acesso à centenas de séries de anime, são tantas opções que podem facilmente ofuscar a indústria de animação americana. Dentro de todas essas possibilidades, existe o gênero de mangá/anime Shonen, que foca no público jovem, além de ser cheio de ação, golpes em todos os lugares e muito testosterona.

Leia mais: One Piece | Netflix anuncia elenco do live-Action em vídeo

Nesta categoria, se destacam séries clássicas como Dragon Ball e Cavaleiros do Zodíaco, que inspiraram muitos animes/mangás que vieram posteriormente. One Piece é um desses casos, sendo considerado como o sucessor espiritual de Dragon Ball.

Mas primeiro vamos entender o contexto: Antes de ser executado, o famoso pirata Gol D. Roger grita para toda a plateia: ¨Ah, o meu tesouro, se quiserem, podem ir pegá-lo, eu deixei tudo naquele lugar¨.

Estas palavras deram início à era mais perigosa que o mundo enfrentou, a era dos piratas. Centenas de corsários se lançaram ao mar, ano após ano, com um único objetivo, encontrar o referido tesouro, ter uma vida de aventuras, rum e liberdade.

Neste mundo estranho, existe um tipo de fruta que concede poderes a quem as consome (Akuma no Mi), mas nem tudo é tão fácil quanto parece. Se você consumir, não poderá nadar para o resto de sua vida. Isso torna o poder uma faca de dois gumes, pois a maior parte deste mundo é coberta por água.

Portanto, os grandes continentes ou extensões de terra são quase inexistentes, deixando a população em ilhas, com diversas culturas, raças e tecnologias muito diferentes, todas lideradas por um governo mundial  juntamente com a marinha para combater a pirataria.

Aventuras de Luffy

A série nos conta sobre as aventuras de Luffy, um jovem que quer se tornar o rei dos piratas e, para isso, percorre o mundo recrutando pessoas para sua tripulação. Esse jovem comeu uma das frutas mencionadas anteriormente e adquiriu poderes muito particulares, ele pode esticar seu corpo como borracha. Embora a premissa possa parecer apenas mais uma série Shonen, garanto que é muito mais e pode te surpreender.

One Piece tem uma boa dose de aventuras, no bom estilo Dragon Ball. Em cada ilha visitada, uma nova saga se desenvolve com suas próprias histórias, seus próprios personagens secundários e seus inimigos. Essas aventuras são divertidas e carregam um contexto complexo e interessante.

Um fator que diferencia One Piece de outras séries é que, em certos momentos, tende a ser muito triste e profunda, nos surpreendendo com reviravoltas na história que, certamente, trará lágrimas aos seus olhos ao mesmo tempo que em outras momentos irá surpreendê-lo como nenhuma outra série de ação.

Os personagens principais são muito bem trabalhados, nos mostrando uma clara evolução ao longo da odisseia. Um dos aspectos mais interessantes neste mundo é a quantidade de mistérios, que realmente despertam a curiosidade e tornam este universo pirata ainda mais rico e profundo.

você pode gostar também