‘One Piece’: Luffy fica 7 anos sem falar com um dos piratas; você reparou?
Que 'One Piece' fala sobre amizade e aventura a gente já sabe. O que é contraditório é Luffy ficar 7 anos sem falar com um dos piratas!
“One Piece” é um dos animes mais assistidos, com muitos fãs inclusive já possuindo em seu vocabulário a palavra nakama, que os personagens principais designam aos seus amigos.
Diante disso, um fato curioso nessa história é que o protagonista Luffy, por muitos anos, não teve nenhum tipo de diálogo com um dos seus amigos piratas.
Nesse sentido, os fãs notaram que, no mangá, por um longo período, Luffy não conversa com o ciborgue Franky.
Luffy ficou anos sem falar com Franky
Ao que tudo indica, a última vez em que Franky e Luffy se falaram foi no capítulo 703, ocasião em que conversaram sobre a fruta mera mera. Após isso, Franky e Luffy conversam novamente apenas no capítulo 729, no qual Franky fala sobre os soldados que encontrou no Coliseu.
Após isso, dos volumes 74 ao volume 90, Luffy e Franky realmente não dialogam. Por sua vez, os volumes 72 e 90 cobrem dois arcos e meio da história. Logo, chegamos à conclusão de que os dois passam mais da metade do Arco de Dresssrosa sem dizer nada um ao outro.
Posteriormente, Luff e Franky conversam apenas no volume 97; o tão esperado diálogo entre Luffy e Franky ocorre apenas no capítulo 976. No entanto, ele é bem curto; veja:
Franky: “Um navio está fugindo!”
Luffy: “Não importa! Estamos indo na mesma direção.”
Resumidamente, foram 274 capítulos ou 25 volumes sem conversas entre Luffy e Franky se não contarmos o bate-papo Transponder Snail.
Sendo assim, desde o lançamento do volume 72, que aconteceu em agosto de 2013, ao lançamento do volume 9, que ocorreu em setembro de 2020; são sete anos de silêncio entre os personagens!
Nesse viés, é importante ressaltar que que Luffy possui uma personalidade muito amigável e essa lacuna de anos entre os diálogos não ocorreu devido a brigas entre os personagens.
Diante disso, percebemos uma certa incoerência, visto que Luffy é basicamente o chefe dos piratas e a trama sempre está voltada para aventuras e relações interpessoais que o protagonista desenvolve com os outros personagens.
Logo, seria excelente se Luffy passasse a falar com seu nakama pelo menos uma vez ao ano, não é mesmo?