'One Piece': Eiichiro Oda explica razão para NÃO querer romance na trama
Quem acompanha 'One Piece' sabe que ao longo da trama, cenas de romance são praticamente escassas. O autor Eiichiro Oda tem uma explicação para essa ausência.
“One Piece“, a renomada obra criada por Eiichiro Oda, cativou inúmeros fãs em todo o mundo com seu enredo empolgante, ambientado em um mundo de piratas repleto de aventura e mistério. No entanto, entre os muitos elementos que compõem essa história épica, um aspecto notavelmente ausente é o romance.
Enquanto inúmeras amizades, rivalidades e conexões emocionais são meticulosamente exploradas ao longo da trama, os relacionamentos românticos permanecem em segundo plano. Aqueles que acompanham a série, seja pelo mangá ou pelo anime, sabem que é raro ter algum momento de romance, mas Oda tem uma explicação para essa ausência.
Por que ‘One Piece’ não tem romances ao longo da história?
Imagem: Reprodução/Critical Hits
Em algumas histórias, seja de quadrinhos, mangás ou até mesmo produções para o cinema ou TV, é comum que, em alguma parte da trama, alguns personagens tenham momentos em que vivem um romance. Isso acontece principalmente se a história em questão já estiver sendo distribuída há um certo tempo.
No entanto, mesmo com mais de mil capítulos lançados, “One Piece” foge desses momentos românticos em sua trajetória. O autor Eiichiro Oda explicou que essa é uma escolha pessoal sua, principalmente por causa do gênero do mangá.
Isso ocorre porque o autor considera o gênero de “One Piece” voltado para garotos. Oda explicou em uma entrevista que a ausência de romance em “One Piece” se deve ao fato de que a série é predominantemente direcionada ao público masculino, caracterizando-se como um mangá shonen.
Ele argumentou que o gênero shoujo, voltado principalmente para meninas, é mais adequado para abordar elementos românticos em suas histórias.
Apesar de algumas pessoas acreditarem que histórias de romance possam se encaixar em qualquer tipo de narrativa, Oda tem suas razões pessoais para manter sua abordagem.
Mesmo com o aumento do público feminino que acompanha “One Piece”, o autor sugere que aqueles que buscam romance devem procurar mangás shoujo, que são criados especificamente para esse propósito.