'One Piece': Arco País de Wano tem quase 200 episódios e se torna um desafio para a produção

Coordenador da equipe de produção criativa de 'One Piece' fala sobre as dificuldades que tem enfrentado em relação ao arco País de Wano.

Desde sua estreia em 1999, “One Piece” tem encantado uma vasta audiência ao redor do mundo com suas emocionantes aventuras, personagens carismáticos e narrativa envolvente.

No entanto, há um arco em particular que se destaca como um dos mais ambiciosos e desafiadores para o produtor e a equipe de produção do anime: o lendário arco País de Wano.

Com o enredo repleto de reviravoltas e confrontos épicos, o arco País de Wano rapidamente se tornou um marco significativo na trajetória da série.  

Adaptar com fidelidade essa grandiosa saga para a tela requer uma abordagem cuidadosa, atenção aos detalhes e uma compreensão meticulosa da riqueza do material original, criado pelo mangaká Eiichiro Oda.

Produtor revela dificuldade em adaptar o arco País de Wano

Imagem: Meta Galáxia/Reprodução

Em entrevista ao Comicbook, o coordenador de produção do anime, Tetsuji Akahori, revelou que a equipe criativa tem enfrentado uma fase de dificuldades, principalmente para realizar a adaptação desse arco. O líder da equipe destaca os longos períodos de trabalho, sem intervalos ou férias.

“É difícil mencionar algo em particular, mas posso dizer que existem muitas coisas que não conseguimos alcançar. One Piece lança 50 episódios por ano, portanto, não há intervalos ou férias. Além disso, há muitas batalhas em Wano. Existem muitos elementos que não conseguimos visualizar devido à falta de tempo”, revela Akahori.

O arco em questão tem quase 200 episódios, portanto, demanda muito tempo para que a adaptação seja concluída. São vários pontos a serem analisados no mangá até que cheguem ao anime.

Mais sobre o arco País de Wano

A história começa quando a tripulação do Chapéu de Palha, liderada pelo protagonista Monkey D. Luffy, finalmente chega ao misterioso País de Wano, após atravessar perigosas aventuras no Novo Mundo.

No entanto, ao chegar à ilha, eles se deparam com uma sociedade feudal altamente restritiva e opressiva, governada pelo cruel e poderoso Shogun Kurozumi Orochi e seus aliados, os Yonko (os quatro piratas mais poderosos do mundo), Kaido e Big Mom.

O País de Wano é uma nação isolada, cuja história é envolta em segredos e tradições milenares. Neste arco, os leitores e espectadores são introduzidos a uma variedade de personagens cativantes e complexos, muitos dos quais possuem conexões significativas com o passado de alguns membros da tripulação do Chapéu de Palha.

você pode gostar também