Você se lembra dele? Descubra onde foi parar ‘Alf, o Eteimoso’ da série

A série fez muito sucesso entre os anos 80 e 90, tanto nos Estados Unidos como também no Brasil.

Foto: Reprodução

Entre as décadas de 80 e 90, um programa de televisão se tornou muito popular nos Estados Unidos e chegou ao Brasil, fazendo sucesso por aqui também. No entanto, muitos fãs ficaram sem entender o motivo do seu fim repentino.

O programa, intitulado “ALF, o Eteimoso” em português, teve quatro temporadas e sua história foi claramente inspirada em uma das produções famosas do cineasta Steven Spielberg, “E.T. O Extraterrestre“. A trama seguia a história de um alienígena que, por acaso, chegou à Terra após escapar de seu planeta.

Ao chegar na cidade de Riverside, na Califórnia, o alienígena acabou na casa da família Tanner, que ficou assustada com a sua presença, já que nunca havia visto um E.T. antes. A família decidiu adotar o alienígena, que foi apelidado de Alf, e protegê-lo do Governo dos Estados Unidos.

Apesar do sucesso da série, seu fim não foi explicado aos fãs. O programa se tornou um clássico da televisão e ainda é lembrado com carinho por muitos espectadores.

Quem participava do elenco na época?

Até onde sabemos, os atores que participaram da produção “Alf, o Eteimoso” foram Michu Meszaros, que deu vida ao personagem Alf, Max Wright, que interpretou Willie Tanner, Anne Schedeen, que foi Kate Tanner, Andrea Elson, como Lynn Tanner e, por fim, Benji Gregory, que viveu o papel de Brian Tanner.

Graças à participação de cada um desses atores, a produção conseguiu ir ao ar e ser um sucesso. Quando a série chegou ao Brasil, o ator Orlando Drummond ficou responsável por dar voz ao personagem Alf.

Qual foi a explicação para o fim da série?

Segundo a sequência da história, a produção chegou ao fim em sua quarta temporada, quando Alf é finalmente contatado por alienígenas de sua espécie, os quais alegam ter encontrado um lugar adequado para viverem depois que seu planeta foi destruído.

Ao dizerem que um lar foi encontrado, eles convidaram nosso amigo Alf para voltar e morar com eles. Alf fica indeciso, mas acaba aceitando porque, durante o período em que passou com a família Tanner, ele descobriu que o tempo de vida do ser humano é muito mais limitado. Sabendo disso, ele decide aceitar depois de passar cinco anos com a família.

No entanto, as coisas não acabam saindo como o esperado. No momento em que Alf vai encontrar seus amigos, o Governo Americano aparece e acaba prendendo Alf. Essas são as últimas cenas que vemos da série, e a palavra “Continua” aparece escrita na tela.

O que aconteceu com Alf?

Sendo assim, um tempo depois a NBC cancelou a série “Alf, o Eteimoso“. Mas isso não impediu que os fãs encontrassem uma explicação satisfatória para o que aconteceu, principalmente depois do lançamento do filme “Projeto Alf“, onde o personagem é visto sendo solto por determinados cientistas.

Enquanto isso, a família Tanner é enviada pelo governo americano para a Islândia, a fim de que nunca mais se encontrem com Alf.

você pode gostar também