Onda de pedidos especiais preocupa rede de fast-food nos EUA; saiba o motivo

Um vídeo de um prato especial viralizou, e após isso, a franquia de fast-food está tendo que recusar pedidos desse tipo.

Alguns pedidos especiais de clientes de redes de fast-food nos Estados Unidos estão viralizando no TikTok e causando um certo estresse para os restaurantes. Isso aconteceu após um vídeo de uma rede atingir 6,5 milhões de visualizações.

No vídeo em questão, a cliente exibe um pedido em que solicitou uma alteração nos ingredientes. A mulher que compartilhou o chamado “menu secreto” em seu perfil estava grávida, e explicou que a vontade da alteração veio por conta de um desejo.

Veja o vídeo abaixo

@shantellxoxo #fyp #foodhacks #wafflehouse #pregnancycravings #viral ♬ original sound – Life of Shantell 🔆

Ela pediu que o pão de um sanduíche fosse substituído por waffles, e o restaurante a atendeu. Pouco tempo depois do compartilhamento do pedido diferenciado, o restaurante lotou de clientes querendo a mesma configuração do sanduíche.

No entanto, a Waffle House pediu para que seus clientes solicitassem apenas os pratos disponíveis no cardápio e completou afirmando que não fariam nada do que estava circulando no vídeo do TikTok.

A grande demanda dos pedidos diferenciados desses menus secretos pode acabar tendo impacto financeiro na empresa alimentícia. Isso porque atender à solicitação de mudança uma vez ou outra não tem problema, mas quando os pedidos diferentes são feitos em larga escala, isso influência diretamente.

Além disso, a franquia alimentícia teria que se adaptar muito rápido aos pedidos. Ou seja, por um lado, há uma propaganda gratuita sendo feita e levando à visibilidade da franquia, mas por outro, isso gera uma dor de cabeça.

O autor de “Drive-Thru Dreams: A Journey Through the Heart of America’s Fast-Food Kingdom”, ou, em tradução livre, “Drive-Thru Dreams: uma jornada pelo coração do reino de fast-food na América”, explicou ao Washington Post que o restaurante teria que se adaptar para chegar à conclusão de qual item deveria ser ajustado.

Além disso, os funcionários já possuem uma certa rotina e maneira de trabalhar. Nas redes de fast-food, tudo é prático e as tarefas têm um certo tempo para serem finalizadas. Assim, os pedidos especiais em excesso acabam atrasando o desempenho dos funcionários, e consequentemente, atrasando outros pedidos.

você pode gostar também