O ressurgimento da série “Doutor House” seria um problema, entenda por quê
A tão aclamada série britânica não é uma das que deveria voltar à tona, isso porque existem coisas que não podem ter continuidade. Entenda.
A série “Doutor House” saiu do ar no ano de 2012. Este drama médico que foi multipremiado teve a duração de oito temporadas, jamais tendo havido conversas a respeito de uma possibilidade de retorno da série desde sua conclusão.
O criador da série se chama David Shore e foi capaz de alcançar o mesmo sucesso em “O Bom Doutor”, que já se encontra atualmente em sua sexta temporada. O ressurgimento de séries antes consagradas é algo já bem comum na TV, contudo, existem alguns programas que devem ser mantidos intactos e “Doutor House” é um desses programas.
O elenco foi grande responsável pela aclamação da crítica
O ator britânico Hugh Laurie foi brilhante ao interpretar o titular Dr. Gregory House, um gênio problemático que é lider de uma equipe de diagnósticos que tem o intuito de resolver problemas complexos no Hospital Universitário Princeton-Plainboro.
Dr. Gregory House foi criado tendo como base Sherlock Homes
David Shore ao criar Dr. House baseou-se em Sherlock Homes da série de Sir Artur Conan Doyle. Isso claramente evidenciado pela semelhança nos nomes: Holmes/House, Watson/Wilson. Mas além disso, pelas habilidades dedutivas, pela arrogância, e pelo vício em drogas.
A relação de House e de Cuddy não deve ser trazida à tona
Notou-se no final da série, a ausência de Cuddy, o que foi consequência do orçamento limitado durante a oitava temporada enquanto Edelstein não quis aceitar um corte salarial ao fim de seu contrato. Apesar de isso não ter isso algo nada bom, por outro lado, nota-se muito claramente o crescimento no caráter House.
Houve uma grande divisão entre os críticos quanto ao final da série, não havendo portanto, um consenso, de qualquer forma, foi amplamente adorado pelos seus fãs de longa data. Um ressurgimento da série removeria, automaticamente, muito do peso emocional presente no último episódio.
Ninguém deseja ver Wilson falecer, vendo ao mesmo tempo, House vivendo uma vida totalmente solitária sob nova identidade ao mesmo tempo em que todos os outros permanecem separados, isso seria muito deprimente. Deixar o fim de alguns finais de série ou filmes por escolha dos próprios fãs, pode representar um gesto de respeito para com os mesmos.