‘O Rei Leão’: 30 anos depois, mistério a respeito de Nala é finalmente revelado – e é perturbador

Descubra o que estava por trás da ausência de Nala em 'O Rei Leão' e como a revelação recente acrescenta camadas à história desse filme atemporal.

Após três décadas do lançamento de “O Rei Leão”, uma indagação persistente que circulava entre os fãs do filme foi finalmente esclarecida. A ausência prolongada de Nala, a leoa amiga de Simba desde a infância, sempre causou curiosidade.

A verdadeira revelação sobre a ausência de Nala

A explicação foi dada por meio da canção “The Madness of King Scar”, presente no musical da Broadway inspirado no filme.

Imagem: Disney/Reprodução

A trama, que conta a saga de Simba, o jovem leão que é forçado a abandonar sua terra natal após a morte de seu pai pelas patas do seu tio malévolo, Scar, sempre manteve uma legião de admiradores fiéis de todas as idades.

Com elementos que vão além do apelo infantil, o filme aborda temas como amizade e autodescoberta, representados pelos carismáticos Timão e Pumba, que cruzam o caminho de Simba em sua jornada.

Ao longo dos anos, a popularidade de “O Rei Leão” se manteve, mas, curiosamente, o filme não conseguiu figurar entre os cinco mais lucrativos da Disney em termos de animações.

Esse pódio é ocupado por “Frozen 2”, que arrecadou mais de 1,4 bilhão de dólares, seguido de perto por outros sucessos, como “Frozen – Uma Aventura Congelante”, “A Bela e a Fera”, “Aladdin” e “Zootopia: Essa Cidade é o Bicho”.

Apesar de não ostentar números estratosféricos de bilheteria, “O Rei Leão” mantém sua influência e relevância no cenário de filmes animados.

Para muitos, essa produção da Disney segue como uma obra tocante, marcando diversas gerações com seus personagens memoráveis e suas lições de vida.

Com a revelação da história não contada de Nala, os fãs agora têm mais um motivo para revisitar esse clássico e refletir sobre os desafios e dilemas que todos os personagens enfrentam.

A informação sobre o afastamento da leoa da savana, agora confirmada como uma forma de banimento, assim como ocorreu com Simba, quando ele precisou fugir, traz uma nova camada de complexidade à história de “O Rei Leão“, perpetuando o interesse em uma obra que, mesmo após tantos anos, não perde sua magia.

Tudo ocorre quando Scar tenta se envolver romanticamente com Nala, a fim de torná-la sua rainha, com o desejo, inclusive, de ter filhotes com ela, para assim se sentir um rei completo.

Porém, para escapar dessas investidas perturbadoras de Scar, Nala acaba fugindo em busca de ajuda. E esse é o motivo pelo qual ela desaparece das cenas por um tempo.

você pode gostar também