O que você faria? Idosa compra celular e fica em CHOQUE ao receber produto
Empresa afirma que responsabilidade é dos Correios. História chama a atenção por produto inusitado que veio no lugar da compra.
É muito importante, mesmo em plataformas consideradas seguras, como o Mercado Livre ou a Amazon.
Contudo, isso ficou ainda mais claro no caso de uma idosa que alega ter adquirido um smartphone Xiaomi no Mercado Livre. O problema foi o que ela recebeu depois.
A história conta que a mulher, de 60 anos, ao receber a entrega, deparou-se com algo extremamente surpreendente: um pacote de café foi entregue em vez do aparelho celular que deveria ter sido enviado, o que chocou a todos ao redor de Tereza Gonçalves.
Idosa compra celular e não acredita no que recebe
A senhora de 60 anos, residente em Aparecida, Goiânia, expôs o acontecimento nas redes sociais, revelando que, embora tivesse feito a compra de um Xiaomi Redmi 10a, no valor de R$ 969,00, recebeu um pacote que continha café extraforte.
A compra teria sido efetuada com o cartão da vizinha de Tereza. Ao receberem a encomenda, ambas notaram imediatamente o peso incomum da embalagem, que não condizia com o esperado para um celular.
Ao abrirem o pacote, a decepção foi evidente. Confira o print da imagem publicado por Tereza:
Idosa mostra que recebeu café extraforte em vez de celular – Foto: IGN Brasil/Reprodução
Tereza compartilhou sua frustração com o site G1, dizendo que chamou sua vizinha para receber o pacote, mas que já tinha achado estranho o peso da encomenda.
Para ela, não parecia o peso de uma caixa de celular. A surpresa veio realmente quando abriram a caixa e viram o café.
Diante do ocorrido, Tereza entrou em contato com o Mercado Livre, buscando uma solução. Contudo, o vendedor, ao responder, atribuiu a responsabilidade aos Correios, sugerindo que o problema havia ocorrido durante o processo de entrega.
Tereza afirmou que, ao responder-lhe, o vendedor disse que ela errou ao contatar o Mercado Livre, porque o erro foi dos Correios.
Apesar do transtorno, Tereza ainda não registrou um boletim de ocorrência, acreditando que as partes envolvidas poderiam resolver a situação sem a intervenção das autoridades.
O Mercado Livre, ao tomar conhecimento do incidente, assegurou que se trata de um caso isolado e iniciou uma investigação rigorosa.
Em comunicado, a empresa lamentou o ocorrido e reiterou seu compromisso com a segurança e o cumprimento dos termos e condições da plataforma.
O vendedor ainda afirmou que ajudará a senhora nas investigações, alegando ser um perfil de confiança no Mercado Livre.