O que os atores falam sobre seus papeis em ‘Anatomia de um Escândalo’

Rupert Friend e Sienna Miller protagonizam a história e, em entrevista ao Collider, falaram um pouco sobre o papel e os atraiu

A série Anatomia de um Escândalo é um drama baseado nos romances de Sarah Vaughan, sendo criada e produzida por David E. Kelley & Melissa James Gibson, além de ser dirigida por SJ Clarkson.

Leia mais: Top 5 Escândalos que o Discovery e o History Channel esconderam

Disponível na Netflix, a produção traz a história de um ministro do parlamento que está na posição devido aos seus privilégios. Mas quando um segredo escandaloso se torna público, ele passa a testar a lealdade de sua esposa.

Rupert Friend e Sienna Miller protagonizam a história e, em entrevista ao Collider, eles falaram um pouco sobre o papel e o que atraiu eles para a história.

Ao serem perguntados se sabiam onde estavam se metendo quando aceitaram os papeis, Miller disse que sim, que sabiam que estavam começando um trabalho muito divertido.

Ela também contou sobre como os assuntos abordados na série são importantes: “É tão fascinante para mim, como atriz, tendo trabalhado por 20 anos, começar a ver esse tipo de experiência feminina representada na tela”, disse ela.

Friend comentou que sentiu o impacto de seu personagem já no roteiro e conseguiu imaginar como seria ele após toda a produção. “Eu certamente senti nojo. Eu senti horror. Senti choque e espanto. Eu realmente engasguei às vezes”, disse ele sobre o personagem.

Sobre o ‘set’ de gravação, eles disseram que, devido ao peso da série, tentavam deixar o ambiente o mais descontraído e bobo possível, principalmente o diretor SJ Clarkson que, segundo eles, tem um ótimo humor.

Preparação de personagem

Sobre a preparação para viver sua personagem, Miller conta que foi difícil começar a simpatizar com ela, principalmente, após o episódio piloto em que a protagonista perdoa o marido. Mas, com o passar do tempo, a atriz começou a compreender a personagem:

Ela investiu toda a sua vida e comprometeu toda a inteligência e sagacidade que ela claramente tem, a serviço desse casamento, desse homem, desses filhos, dessa vida, dessa ótica de perfeição. Ela não vai deixar isso ser desmantelado por um erro que ela vai lidar mais tarde. Ela sai dessa situação. Sua primeira resposta é: ‘Precisamos proteger nossos filhos, e estou ao lado dele’”, comenta.

Além disso, também diz que sua personagem é uma pessoa que guarda tudo e contém suas emoções, diferente dela, que demonstra seus sentimentos. Esse tipo de personalidade é algo novo para ela, que quanto mais tempo passava interpretando a personagem, mais ela entendia as reações dela.

Já para Friend, seu personagem acreditava que não havia feito nada de errado e que, após o escândalo, pela primeira vez, passou a se questionar sobre as coisas que ele pode ter interpretado mal, devido aos seus privilégios e arrogância.

Sobre as cenas de sexo, ele conta que tudo é muito coreografado e profissional, SJ e Lizzy sempre os acompanhou nos ensaios: “Eu sempre acho que esse tipo de cena não é diferente de cenas de dança ou cenas de luta.

Nós não vamos apenas pular no ar e esperar que alguém nos pegue se eles nunca praticaram, e não vamos dar socos na cara um do outro. As cenas de sexo são inteiramente fabricadas, e são coisas artificiais, mecânicas.

Eles ficam mais fáceis quando você desenvolve uma confiança com seu colega, seu parceiro de cena, o que Naomi e eu fizemos, desde o início, para que nos sentíssemos seguros um com o outro.

A grande reviravolta

Sobre a reviravolta da série, Miller diz que não esperava e foi muito surpreendida, disse que pulou direto para o roteiro do episódio 5 para ver o desenrolar. “Adoro ser surpreendido por algo. Achei inteligente.”, disse ela.

você pode gostar também