Isto que os fãs fizeram para acompanhar os passos da Sony é INACREDITÁVEL!
Atualmente, o contrato já foi confirmado.
Existem alguns fãs que não fazem muita questão de participar da vida dos famosos. Porém, a história que vamos te contar hoje é sobre pessoas que merecem a posição de “fãs loucos por novidades”. Antes mesmo de explicarmos melhor essa história, é preciso entender um pouco sobre o contexto em que ela está inserida.
Há um bom tempo, surgiram rumores de que a Sony estaria pronta para firmar um contrato de US$ 68 bilhões com a Microsoft, mais especificamente com a marca Xbox. Desde então, os fãs ficaram atônitos esperando por novidades em relação a isso.
Os vários trâmites necessários para a conclusão desse processo levaram bastante tempo e, após o encerramento do ano de 2022, muitos fãs ficaram sabendo sobre uma possível reunião na qual o acordo seria firmado de uma vez por todas, porém nada disso era oficial.
Os superfãs da Sony
Agora que você já entendeu o contexto, compreenderá melhor a história dos fãs de carteirinha da Xbox. Isso porque eles ficaram de olho nos voos que a empresa Sony realizou, para dali tirarem conclusões sobre o andamento dos trabalhos relacionados ao contrato entre a empresa e a Microsoft.
É verdade que o fluxo de todos os voos no mundo são rastreados e enviados diretamente para a internet, de onde qualquer pessoa pode acessar e acompanhá-los. E foi exatamente isso que algumas pessoas fizeram com o jato particular da Sony, objetivando especular sobre o andamento do contrato.
A primeira viagem observada pelos fãs foi realizada entre Londres e Seattle, local onde a Microsoft possui seu principal polo. É lógico que não havia nenhuma confirmação oficial a respeito do verdadeiro motivo que os teria levado até lá, uma vez que a Sony também possui pessoas trabalhando nos arredores de Seattle.
Foi relatado também que um pouco antes deste encontro, o comandante da Play Station, Jim Ryan, foi a Bruxelas, a fim de conversar sobre os regulamentos do contrato. Isso porque a Comissão Europeia possui o poder de cancelar o contrato se não forem feitas algumas concessões por ambas as partes.
Todos esses movimentos foram observados pelos fãs ansiosos pelos frutos deste contrato, que nesta terça-feira (21) foi finalmente assinado.