O Prêmio Riviera Americana vai para: Brendan Fraser
O ator passa a ser reverenciado em festivais importantíssimos ao redor do mundo inteiro, levando desta vez o Prêmio Riviera para casa.
A contribuição de Brendan Fraser ao cinema foi reconhecida e a ele será dedicado o honroso Prêmio Riviera Americana.
O ator receberá o prêmio do Festival Internacional de Cinema de Santa Bárbara ao momento em que se reunir pela trigésima oitava vez, segundo a MovieWeb.
Tal prêmio é dado a um indivíduo, quando o mesmo tenha contribuído significativamente para o cinema americano, em específico. Graças ao seu mais recente filme “The Whale”, Brendan Fraser está passando por uma nova ascensão em sua carreira, a ponto de gerar até mesmo a crença de sua possibilidade para o Oscar.
Este é apenas mais um dentre os outros inúmeros elogios que o ator vem recebendo.
O próprio Festival Internacional de Cinema de Toronto dedicou-lhe o Prêmio Tributo TIFF, ocasionada por sua participação no filme “The Whale”.
Além disso, o filme foi muito benquisto pelo Festival Internacional de Cinema de Veneza no último mês, a ponto de Brendan cair em lágrimas.
O ator tornou-se tão conhecido especialmente por sua participação como o astuto e heroico Rick O’Connell na franquia “A múmia”. Porém, sua carreira enfrentou problemas, como por exemplo, o cancelamento do filme “Batgirl” do qual ele fizera parte. Além do mais, o ator foi vítima de assédio sexual por parte de um executivo que resolveu colocá-lo na lista negra de grandes projetos.
Apesar de tudo isso, o ator se tornou um verdadeiro ícone da cultura nos Estados Unidos.
O filme “A baleia” trata de uma história de um pai e sua filha, distantes emocionalmente, mas buscando se reconectar. O pai lida com essa dor se refugiando no exagerado consumo de alimentos. Charlie (personagem interpretado por Brendan Fraser) decidiu abandonar sua família por um amante gay, que acaba morrendo. Charlie, como já citado acima, busca reconfortar-se desde então na comida, até um ponto em que se enxerga pesando 600 quilos.
O filme foi dirigido por Darren Aronofsky que foi baseado em uma peça de Samuel D.
A24 estará realizando a estreia teatral do filme em 9 de dezembro de 2022, nos Estados Unidos.
Pelo fato de o Prêmio Riviera Americana geralmente anteceder o Oscar, isso provavelmente o colocará na disputa pela estatueta dourada.