O papel de Matsuko Mawatari foi crucial na trilha sonora de ‘Yu Yu Hakusho’

Composição por trás da icônica trilha sonora de ‘Yu Yu Hakusho’ é essencial para a atmosfera do anime.

Na era dourada dos animes, uma obra se destaca: ‘Yu Yu Hakusho‘. No entanto, o brilho da icônica série dos anos 90 não é atribuído apenas à narrativa envolvente e aos personagens memoráveis, mas também à trilha sonora inesquecível.

A trilha sonora de ‘Yu Yu Hakusho’, em grande parte, é uma obra-prima de Matsuko Mawatari, uma artista que emprestou sua voz única e talento musical inegável para dar vida à atmosfera característica da série.

Matsuko Mawatari e o sucesso de ‘Yu Yu Hakusho’

‘Yu Yu Hakusho’ é um anime clássico dos anos 90 – Imagem: Fuji Television/Reprodução

Para os que não conhecem a história de ‘Yu Yu Hakusho’, nós temos o personagem Yusuke Urameshi, um jovem delinquente que, após morrer ao salvar uma criança, ganha uma segunda chance como detetive espiritual.

A jornada através do reino dos mortos, as parcerias e inimigos, tudo isso culmina em uma obra que vai além das convenções do gênero shonen.

Mawatari é a mente brilhante por trás da música de abertura, ‘Hohoemi no Bakudan’, uma explosão vibrante de boogie, disco e funk que instantaneamente nos transporta para os anos dourados da música. A canção tem uma aura envolvente que, de alguma forma, lembra os hits clássicos do Tim Maia.

A cantora também é responsável pela composição de ‘Sayonara Bye Bye’, a segunda faixa de encerramento que conquistou corações com sua melodia envolvente. Mas sua contribuição não se limita a isso.

Compositora Matsuko Mawatari – Imagem: Internet/Reprodução

Matsuko também assina as canções de fechamento ‘Homework ga Owaranai’, com uma pegada mais roqueira, e a nostálgica ‘Daydream Generation’, que nos transporta de volta aos vibrantes anos 80.

E se você ainda não mergulhou na obra de Mawatari além de ‘Yu Yu Hakusho’, vale a pena explorar suas outras criações, como ‘Kimi wa Ima Shinzou Yaburi’ e ‘Monkey Bites’, ambas pérolas dos anos 90 que demonstram a versatilidade da artista ao longo dos anos.

Nos últimos anos, ela flertou com estilos como música eletrônica experimental e jazz, o que revela facetas ainda mais surpreendentes de sua arte.

Vale também mencionar que o terceiro e quarto encerramentos trazem as inesquecíveis contribuições de Hiro Takashi, cuja música ecoa até hoje, apesar de sua partida em 2005 aos 41 anos.

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