O papel de 'Barbie', Taylor Swift e Beyoncé nos divórcios das celebridades, segundo uma advogada

Já pensou? Advogada defende que filmes e turnês podem ter sido grandes motivos para que celebridades terminassem rompessem seus relacionamentos; entenda por que isso aconteceria.

As temáticas de empoderamento feminino estão cada vez mais evidentes ultimamente, especialmente em lançamentos como “Barbie”, de Greta Gerwig, ou em turnês de sucesso como as de Taylor Swift e Beyoncé, que exibem mulheres fortes faturando bastante dinheiro.

Laura Wasser, advogada de divórcios de muitas celebridades em Hollywood, afirma que esse pode ser um dos maiores motivos para o aumento das separações.

A advogada já trabalhou com grandes nomes como Ariana Grande, Britney Spears, Kevin Costner e muitos outros. Em entrevista à Cosmopolitan, ela menciona que realmente acredita que esses fenômenos da cultura pop podem ter uma forte relação com as recentes separações e términos.

De acordo com ela, as greves de roteiristas e atores em Hollywood também desempenham seu papel nessa questão. O que acontece é que muitos dos clientes que ela atende são estrelas que, por conta da greve em Hollywood, estão com muito tempo livre e sem trabalhar.

Ao juntar isso com a exibição escancarada do retrocesso dos direitos das mulheres, elas se sentem empoderadas com shows e filmes.

“E elas pensam: ‘Eu não preciso disso. Quem ganha esse dinheiro sou eu e não me sinto confortável, não estou trabalhando e tenho um cônjuge que também não está e nunca funcionamos direito.’”, afirma a advogada Laura Wasser.

O papel de ‘Barbie’ nos divórcios

Imagem: Warner Bros. Pictures/Reprodução

A trama do filme de Greta Gerwig que dominou os cinemas nacionais e internacionais, “Barbie”, envolve a boneca que muitos conhecem e amam entrando em uma crise existencial sem saber quem ela é de verdade.

Ao se deparar com o mundo real, Barbie percebe que as mulheres são realmente empoderadas apenas em um mundo de mentira, porque, fora dele, são os homens que possuem todo o poder. Isso revolta a personagem, que inicia uma revolução na Barbielândia.

Com base nisso, as temáticas feministas do filme geraram uma profunda reflexão tanto nas mulheres que saíram do cinema quanto nos homens que, de acordo com o Huffington Post, terminaram seus relacionamentos após compreenderem suas problemáticas.

O empoderamento feminino é um assunto extremamente relevante, e filmes como “Barbie” elevaram essa discussão a um nível muito maior do que antes, o que é extremamente positivo.

Portanto, observar que os homens também começaram a refletir sobre o seu papel nessa questão representa um passo importante nesse debate.

você pode gostar também