Teoria de ‘O Mágico de Oz’ sugere motivo inédito para a morte da Bruxa Má do Oeste
Uma nova teoria sobre a morte da Bruxa Má do Oeste surgiu, trazendo mais profundidade à trama de 'O Mágico de Oz'.
Existem algumas produções cinematográficas que se tornam grandes clássicos. Nesse sentido, muitas dessas produções são baseada em livros, como é o caso do filme “O Mágico de Oz“, adaptação feita em 1939 do romance de fantasia de L. Frank Baum.
Mesmo após anos da sua produção, “O Mágico de Oz”, permanece como um dos filmes americanos mais renomados já feitos. Inclusive, o longa é visto como um marco para várias gerações, e muitos elementos do filme se tornaram referências na cultura popular.
Afinal, quem nunca assistiu a jornada de Dorothy em busca da terra de Oz, onde ela faz amigos enquanto evita ser capturada pela Bruxa Má do Oeste?
Dessa maneira, ainda que o filme tenha sido muito difundido, existem sempre novas perspectivas a serem consideradas, possibilitando a adição de novas camadas inéditas a cenas clássicas.
Levando isso em consideração, hoje iremos discutir um pouco sobre o desfecho da Bruxa Má do Oeste, que foi derretida por um balde de água, em uma das cenas mais icônicas da trama.
A morte da Bruxa Má do Oeste
Uma teoria desenvolvida por fãs do filme no Reddit aponta que, por muito tempo, o público pode ter interpretado a cena da morte da bruxa equivocadamente, visto que não foi a água que ocasionou a morte da antagonista.
Nesse sentido, a teoria afirma que, na realidade, a pessoa responsável pela morte da Bruxa Má do Oeste é a própria Dorothy. Assim, foi o fato da protagonista não ter se interessado em matar a Bruxa que a derrotou.
Isso porque o poder da Bruxa é alimentado por maldade e ganância, e somente a bondade genuína poderia feri-la. Desta forma, o ato de tentar salvar sua amiga revela o verdadeiro poder de Dorothy: a empatia.
Dessa maneira, a teoria de fãs sugere que a bondade de Dorothy foi crucial para a derrota da Bruxa Má do Oeste, em vez da água. Ao longo da trama, por meio da sua capacidade de se conectar com os outros, Dorothy ganha aliados que a ajudam a superar os obstáculos. Caso essa teoria esteja correta, sua bondade foi a chave para derrotar a bruxa!
Por fim, essa interpretação muda completamente a nossa perspectiva sobre a personagem principal, acrescentando ainda mais profundidade à história.