O iPad não tem um aplicativo muito comum e Steve Jobs é o culpado
Antes do lançamento, Jobs conferiu todos os detalhes do aparelho, mas um aplicativo não agradou o empresário.
A Apple possui diversos produtos com tecnologia de ponta. Mesmo sendo uma das líderes de mercado, um de seus aparelhos não contém um artigo muito comum, o que desperta a curiosidade do consumidor.
Nesse sentido, entenda a seguir o motivo pelo qual Steve Jobs optou por não colocar calculadora no iPad.
Curiosidades sobre Steve Jobs
Como líder de uma grande empresa, Jobs certamente avaliava todos os produtos em processo de desenvolvimento, não só para conferir todas as funcionalidades, mas também os mínimos detalhes.
Não seria diferente com o iPad! Ao que se sabe, o empresário avaliou o aparelho antes de tê-lo lançado e, quando conferiu um item simples, não ficou satisfeito.
Steve Jobs optou por não colocar calculadora no iPad. Isso porque, ao acessar o aplicativo, ele identificou que estava apenas adaptado do iPhone e não gostou da versão no aparelho de tela maior.
Ele originalmente propôs um redesenho pré-lançamento, que foi repassado a um grupo de desenvolvedores. Entretanto, isso só indica que ele também não concordou com as mudanças, pois o produto foi lançado sem nenhuma alteração.
Qual era o principal problema?
Um dos principais fatores que os especialistas citam para justificar essa escolha é a estética. A Apple tem uma estética minimalista em seus produtos, e se eles simplesmente escalassem para dispositivos com telas maiores, os números seriam grandes e fora do padrão.
Em entrevistas, os desenvolvedores e os atuais responsáveis são questionados quanto à ausência da calculadora mesmo após a morte de Steve Jobs. Por sua vez, eles dizem que ainda não conseguiram encontrar um resultado satisfatório para o aparelho, por isso mantêm a ideia inicial do lançamento.
Mas existem alternativas utilizadas para atender às necessidades de aplicativos não instalados. Os usuários podem baixar outros apps de calculadoras, por exemplo, disponíveis na loja. Além disso, existe a opção de dizer à assistente virtual Siri para realizar os cálculos necessários.