O hype de Blade foi desperdiçado várias vezes pela Marvel desde 2019

O remake do filme foi anunciado pela primeira vez de uma forma bem dramática no palco da San Diego Comic-Com, em 2019

No momento em que o filme do MCU, Blade, foi anunciado pela primeira vez, o hype em torno dele era gigantesco, mas o estúdio desperdiçou completamente essa empolgação dos fãs por diversas vezes. O remake do filme foi anunciado pela primeira vez de uma forma bem dramática no palco da San Diego Comic-Com, em 2019.

O presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, terminou sua apresentação pedindo a Mahershala Ali que se mostrasse. O ator apareceu com um boné com o logotipo do filme Blade impresso na frente, então as luzes caíram para mostrar o mesmo logotipo na telona. Foi uma revelação bem dramática, mas adequada para a popularidade do personagem.

Porém, desde o evento, a Marvel só conseguiu prejudicar aquela energia boa e a emoção em torno do filme MCU Blade. Três anos se passaram e pouco foi mostrado além de uma estreia decepcionante no cinema como uma voz de fora. Agora, o lançamento do filme Blade foi adiado por quase um ano, mais especificamente para o dia 6 de setembro de 2024.

O diretor Bassam Tariq acabou saindo do projeto no verão e, sem ter ninguém para substituí-lo na ocasião, a Marvel suspendeu a pré-produção do filme. Assim, no momento em que a empolgação dos fãs estava voltando a ficar nas alturas, por conta do início programado das filmagens em novembro, o estúdio deu mais um golpe esmagador no hype dos fãs.

Com os fãs ansiosos por o personagem estar fazendo sua estreia no MCU, a Marvel quis fazer uma provocação para as pessoas, colocando uma fala de Mahershala Ali, incluindo a voz de Blade em uma cena pós-créditos dos Eternos. Porém, essa provocação não foi como o esperado e acabou criando mais confusão do que entusiasmo entre os espectadores.

Por conta de Blade não aparecer na tela, o público não conseguiu identificá-lo somente pela voz e não tinha certeza de qual era o personagem que estava interagindo com Dane Whitman. A partir do momento que o personagem foi confirmado como Blade pelo diretor dos Eternos, os espectadores ficaram se questionando o porquê do personagem de Ali não ter sido mostrado na integra.

O que nós podemos dizer aqui é que a produção de Blade continua arruinando o hype do MCU referente ao personagem. Com alguns outros projetos de pessoas “sobrenaturais” do MCU, como o caso do Moon Knight e Werewolf by Night, sendo lançados e fazendo sucesso antes de Blade, os espectadores ficam se perguntando onde é que ele foi parar um dos personagens mais populares da Marvel.

O que esperamos é que o caçador de vampiros seja um personagem importante também na exploração do mundo sobrenatural da Marvel, contudo, seu filme continua sendo sempre adiado.

 

você pode gostar também