‘O futuro é top’: entenda a polêmica do 11º episódio de ‘Chainsaw Man’

A gigante Crunchyroll escolheu a palavra 'top' para ser usada no anime e isso gerou muitas polêmicas na internet. De qual lado você está?

O 11º episódio da primeira temporada do anime Chainsaw Man finalmente estreou! Com isso, nós podemos ver a apresentação completa do Demônio do Futuro. Entretanto, sabemos que agora tem uma tradução polêmica envolvendo a frase de efeito dele.

Essa polêmica surgiu por causa da forma como vários brasileiros conhecem a tal fala. Antes mesmo de o anime estrear, um dos primeiros fansubs que trouxeram o mangá de “Chainsaw Man” traduzido fez isso de uma forma infiel ao material original.

Além disso, os fansubs “improvisaram” diversas falas dos personagens, visto que a maioria é de teor misógino, o que não acontece no material original. Eles inclusive chegaram a adulterar, várias vezes, a personalidade dos personagens e o teor da obra.

Mas algumas falas deixaram marcas pelo potencial de virar meme, por exemplo, do Demônio do Futuro que utiliza a frase de efeito traduzida para “O futuro é pica” nesse fansub. Obviamente viralizou e acabou virando meme em território nacional.

A fala original já foi traduzida de duas formas para o inglês: “The future is best!” e “The future rules”, que seria algo do tipo: “O futuro é o melhor” em tradução livre.

A Crunchyroll escolheu a palavra “top” para abrasileirar a frase que é tão marcante desse personagem. Isso gerou muitas polêmicas na internet, ao mesmo tempo que muita gente adorou, também muita gente odiou!

A verdade é que o meme original nunca teria seria traduzido para a legenda oficial do anime no Brasil, porém as pessoas estavam aguardando uma tradução literal no lugar de “O futuro é top”, enquanto outras gostaram porque combinou muito bem com o personagem.

Agora, precisamos dizer que essa escolha gerou uma grande repercussão nas redes sociais. Por isso, separamos para vocês as principais reações, veja:

 

 

Imagem: Twitter/Reprodução

Imagem: Twitter/Reprodução

E aí, o que achou? Concorda com as críticas feitas sobre a fala ou não? Compartilhe sua opinião com a gente logo abaixo, nos comentários!

você pode gostar também