‘O Auto da Compadecida’: sequência chega quase 26 anos após o original
Título foi um dos mais assistidos do Brasil na época de seu lançamento nos cinemas.
No mundo das séries, dentro de poucos anos, caso haja uma produção de sucesso, ela terá continuação dentro de poucos meses após o seu lançamento, o que acaba sendo um grande alívio para os fãs da produção.
Contudo, isso não é o mesmo cenário que acompanhamos nos filmes, pois o processo de desenvolvimento para uma possível sequência pode levar anos.
E quando dizemos “anos”, o tempo pode estar estipulado em décadas até finalmente haver uma produção sequencial, a fim de entendermos o que pode acontecer depois.
Um exemplo claro do que estamos falando é a produção da Disney “Abracadabra”, que apenas recebeu uma segunda parte cerca de trinta anos após seu lançamento, no dia 30 de setembro de 2022.
Entretanto, essa situação não acontece apenas em Hollywood, mas também em produções brasileiras. Um exemplo é “O Auto da Compadecida” (2000), que ganhará uma continuação, porém essa sequência virá quase 26 anos depois de sua estreia nos cinemas.
Contudo, felizmente contará com a presença de grandes atores da produção original, como é o caso de Selton Mello e Matheus Nachtergaele. Guel Arraes e Flávia Lacerda serão os nomes responsáveis por dirigirem a nova sequência. Já o processo de produção ficará nas mãos da Conspiração e H2O Films.
‘O Auto da Compadecida’: enredo
A história que terá uma sequência apresenta Chicó (Mello) e João Grilo (Natchergaele). Ambos vivem apenas enganando os moradores de um vilarejo localizado em Taperoá, no sertão da Paraíba.
Porém, a d,upla que estava totalmente perdida e metida em grandes encrencas, acaba se deparando com Nossa Senhora (Fernanda Montenegro). Essa poderá ser a única oportunidade para serem salvos.
Toda essa narrativa partiu de uma produção desenvolvida por Ariano Suassuna. E nessa continuação a inspiração ainda será em sua trama. Porém, ainda não há informação a respeito de uma data de lançamento nos cinemas brasileiros.
As expectativas são elevadas, já que, nos anos 2000, quando foi lançado, o título se tornou um dos mais assistidos do Brasil, naquela época.