Nubank inaugura seguro de celular que cobre furto simples! Confira os preços

Investir em um bom seguro para celular parece ser cada vez mais uma ideia coerente.

O Nubank passou a ofertar ontem, 01/02, um serviço que vem se tornando muito popular no Brasil, o seguro de celular. Além de passarem a ocupar papéis cada vez mais importantes no nosso cotidiano, os celulares aumentaram exponencialmente de valor e, infelizmente, passaram também a ser mais visados por criminosos. Sendo assim, investir em um bom seguro para o celular parece ser cada vez mais uma ideia coerente.

Leia mais: Gmail sofrerá mudanças gradativas em seu visual a partir dos próximos dias

O Nubank Celular Seguro já havia sido anunciado há mais de um mês, mas ainda estava em fase de testes. A partir de hoje, o produto passa a ser, oficialmente, ofertado para o público, que já poderá contratar o serviço. Como dito acima, o seguro para celular é algo cada vez mais comum e desejável para o consumidor, assim como muitos de seus concorrentes, a Nubank aposta na simplicidade ao aderir ao serviço, sem ao menos precisar sair de casa.

Apesar dos seguros para celular já não serem nenhuma novidade, o Nubank Celular Seguro se destaca por oferecer cobertura para furto simples, enquanto a maior parte das seguradoras cobre apenas o furto qualificado. O “furto qualificado” se refere àqueles em que há violência ou sinais claros de arrombamento no local onde o celular era armazenado. Já o furto simples se refere àqueles que ocorrem quando, por exemplo, entramos em um ônibus com a mochila aberta e, ao sair, percebemos que não estamos mais com o celular. Isso pode vir a ser um grande alívio pra quem passa por essa situação. Afinal, não é incomum para vítimas de furto descobrirem que o seu seguro não cobre o prejuízo que levaram.

No entanto, o banco exige uma série de procedimentos para realizar essa cobertura, como a necessidade de abrir um boletim de ocorrência e também de cancelar o IMEI do dispositivo. Ambos os procedimentos podem ser feitos pela internet, na maior parte do Brasil.

Os clientes do seguro para celular da Nubank terão acesso a uma simulação pelo aplicativo, no qual o mesmo informa os preços do seguro a depender das características pelas quais o cliente optar em seu plano. Também é necessário escolher entre pagar uma maior ou menor “franquia” (valor cobrado ao acionar o seguro, após o crime). Se o cliente escolhe uma franquia menor, a mensalidade aumenta de valor. Se escolher uma franquia maior, a mensalidade abaixa, mas o cliente terá que desembolsar um valor maior ao acionar o seguro.

Além de cobrir furto simples e qualificado, a Nubank também oferece a possibilidade de optar por recursos extras por valores adicionais, como cobertura a dano acidental e extensão da validade do seguro a viagens ao exterior. O banco explica que os valores dependem muito do modelo do celular. Enquanto um Samsung Galaxy pode ter um valor inicial de 19 R$, a mensalidade inicial de um iPhone 13 custa 62 R$. O serviço nasceu de uma parceria já antiga entre o Nubank e a seguradora Chubb.

você pode gostar também