O fenômeno Zelda: Novo título quebra recordes de vendas da Nintendo
Vendas do título ganharam destaque em diversas localidades.
Se você acha que “The Legend of Zelda” não faz nenhum sucesso ou que o tempo do game já passou, isso aqui vai provar que você está errado. Isso porque a Nintendo quebrou recordes de vendas com lançamento de “The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom”.
Para se ter uma ideia, a empresa vendeu 10 milhões de cópias em apenas 3 dias. O jogo também recebeu aclamação da crítica e do público, com notas impressionantes. As notas dadas para o game são as maiores nos últimos 12 anos, ou seja, Zelda ainda faz o coração de muita gente bater mais forte.
De acordo com Stephan Bole, presidente da Nintendo da Europa, os recordes estabelecidos pelo novo Zelda demonstram que o momento do Nintendo Switch continua robusto, mesmo no sétimo ano de vida do console. Ele expressou sua gratidão pelo apoio e afirmou que está ansioso para ver a evolução dos fãs conforme exploram Hyrule.
‘The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom’ é um sucesso!
De acordo com a empresa GfK, com foco na coleta de dados de vendas no Reino Unido, “The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom” ultrapassou o sucesso de “Hogwarts Legacy” com uma impressionante alta de 54% nas vendas. Em terras britânicas, o jogo se consagrou como o maior lançamento físico de 2023 até o momento.
Além disso, o game conquistou o título de jogo mais bem avaliado do ano no site agregador de análises Metacritic, com uma média de 96 entre 91 análises positivas, duas médias e nenhuma avaliação negativa. E, por fim, se tornou o jogo com a melhor avaliação de todos os tempos no agregador OpenCritic, alcançando uma média de 97.
Ou seja, tudo isso só prova que a história de Link faz muito sucesso sim. Além disso, os fãs esperam ansiosos para poder aproveitar cada vez mais o que há dentro desse universo. A prova de que o público gostou tanto é que o game não quebrou apenas recordes em vendas, mas também fez história em inúmeros pontos.
Um exemplo é o fato de ter conseguido uma dobradinha em duas revistas especializadas da área. O jogo garantiu notas perfeitas na revista Edge, do Reino Unido, e Famitsu, do Japão. As duas são tidas como as mais rigorosas do meio, e o novo Zelda conseguiu essa grande proeza.