Galaxy S24 lançará sistema revolucionário de baterias da Samsung
Você gosta dos produtos da Samsung? Não perca a chance de conhecer a mais recente inovação da empresa!
À medida que a tecnologia avança, muitas áreas acompanham esse desenvolvimento. O setor de telefonia, por exemplo, não é uma exceção. Recentemente, a Samsung lançou um sistema de baterias que funcionarão em forma de empilhamento.
Em suma, haverá uma inovação na produção das baterias dos smartphones. A novidade será inspirada nas tecnologias utilizadas em carros elétricos. Acompanhe a leitura e saiba mais sobre o novo sistema de bateria da Samsung.
Samsung revela nova tecnologia das baterias para o Galaxy S24
Sim, a empresa teve como referência os veículos elétricos, e a linha do Galaxy S24 está sendo a responsável por trazer essa inovação. Basicamente, a Samsung está tentando inserir o sistema de baterias empilhadas nos smartphones. A maior mudança será na maneira como as células serão dispostas.
A título de exemplo, podemos citar o carro Q8 e-tron da Audi, que utiliza um sistema tecnológico parecido por meio de uma bateria de 114 kWh.
Agora, quando analisamos a fabricante da China de baterias CATL, dispõe de bateria empilhada de 140 kWh ainda mais significativa.
Afinal, quais serão as mudanças mais significativas?
Para começar, a densidade nas baterias será aprimorada em torno de 10% nos celulares. No entanto, não será isso o fator principal na quantidade de miliamperes (mAh) das baterias
A Samsung em si vai ter a oportunidade de ofertar aos clientes celulares novos com capacidades maiores devido a esse avanço na tecnologia das baterias.
O fator primordial dentro das baterias é que caberá a mesma capacidade em célula menor, por isso novos espaços estarão disponíveis para demais componentes.
Falando um pouco mais sobre a inovação na produção das baterias dos smartphones lançada pela Samsung, no modelo Galaxy S24, não há mais nenhuma novidade divulgada.
Há apenas possibilidades de a câmera ganhar um novo sistema de configuração e um aumento significativo na GPU. Ademais, o aparelho poderá ser o primeiro no mundo a ser capaz de conectar ao Wi-Fi 7.