Não agradou? Modelo do PS5 com tema de LeBron James divide opiniões

A Sony já havia divulgado produtos personalizados de jogadores e esportes. Recentemente, revelou o modelo de LeBron, dividindo opiniões.

Sempre foi algo muito comum, desde o PlayStation 2, a personalização do console. Pessoas compravam adesivos, controles e outros apetrechos para customizar e deixar o console cada vez mais pessoal. Como qualquer empresa, a Sony viu nisso a oportunidade de lucrar ainda mais e passou a lançar modelos “especiais”.

Esses modelos não possuíam nada de novo além da estética. Literalmente, mesmos software e hardware, nada de diferente. Portanto, essa prática gerou lucro para a empresa, que então passou a incorporar os modelos personalizados no PS3 e PS4.

Isso porque os fãs tinham os seus videogames favoritos estampados no console, além do controle. Até o momento, não parecia que a Sony estava interessada em lançar modelos personalizados para o PS5, mas aparentemente isso não é uma realidade.

PS5 com personalidade de LeBron James

Um dos maiores jogadores da National Basketball Association (NBA, ou em português: Associação Nacional de Basquete) muito querido por seu carisma é LeBron James. Inclusive, é a estrela do mais recente filme “Space Jam” com os “Looney Tunes”.

No entanto, mesmo todo o carisma do jogador não é o suficiente para apagar as críticas em relação à versão do PS5 lançada em seu nome.

Isso acontece porque alguns inicialmente consideram estranho um console associado a uma pessoa, e não a um game, como de costume. No entanto, isso seria facilmente esquecido se a personalização apresentasse um material interessante, o que não é o caso.

Divulgado recentemente, o visual não agradou muitos, pois se trata basicamente da alteração da cor em evidência de branco para o tradicional preto dos consoles, assim como escritas coloridas com as tradicionais frases de efeito do jogador, mas isso pode ser feito por qualquer um com uma caneta colorida.

Veja-o a seguir:

Foto: Sony/Reprodução

Portanto, a questão levantada pelos que não gostaram do modelo é: por que pagar por algo que posso fazer em casa? Entretanto, a ideia do modelo vem de uma proposta muito bonita do jogador, o qual declarou:

“Ainda é loucura pensar que um garoto de Akron, que cresceu jogando jogos, está conseguindo criar algo assim. Projetar uma capa de console e controle com PlayStation que dê um aceno aos meus alunos do I Promise e de onde viemos é uma coisa muito legal.

Espero que seja algo que continue a inspirar todos que o tocam, e que eles se divirtam um pouco encontrando significado em cada detalhe.”

A I Promise é a fundação financiada por LeBron James para o desenvolvimento de crianças em sua cidade natal. Apesar do bonito gesto do jogador, ainda assim não aparenta ser o suficiente para levar os consumidores a comprar o modelo.

você pode gostar também