Novo logo do Twitter é retirado da sede da empresa após causar problemas
Se você pensou que um letreiro não pudesse causar problemas, saiba que o X, novo logo do Twitter, precisou ser retirado da sede da empresa; saiba mais.
Na última semana, o magnata bilionário Elon Musk surpreendeu os usuários do Twitter ao realizar uma mudança ousada no nome e na identidade visual da plataforma, que passou a ser chamada de X Corp. A novidade trouxe como símbolo um X, substituindo o icônico passarinho azul como logotipo da marca.
A questão é que muita gente não gostou dessa mudança e as reclamações nas redes sociais estão cada vez maiores. E, agora, por conta de um enorme logo, a sede do Twitter teve mais problemas.
O X instalado no prédio da empresa foi rapidamente desligado e retirado da sede pouco tempo após sua instalação. Isso porque parece que a mudança não encontrou aprovação nem mesmo entre os vizinhos da companhia.
Vizinhança reclamou de novo logo em São Francisco
A versão luminosa e chamativa do X causou bastante desconforto em quem mora ao redor do prédio. Após ser instalado, surgiu uma denúncia da cidade alegando que o sinal brilhante foi colocado ali sem permissão, visto que é necessário obter uma licença para realizar esse tipo de alteração.
Além disso, o Departamento de Inspeções de Edifícios de São Francisco registrou 24 queixas sobre o símbolo, argumentando que ele é inseguro e incômodo. Um residente da região afirmou que as luzes piscantes estavam prejudicando seu sono. Veja:
A sede do Twitter/X foi notificada para fazer a retirada do logo luminoso. Porém, as autoridades não conseguiram acessar o local em duas tentativas diferentes, segundo a CNN.
O problema só foi resolvido na última segunda-feira (31/7). Isso porque trabalhadores do jornal CNBC avistaram funcionários desmontando o X brilhante do topo do prédio, e até as 13 horas daquele dia, a placa já havia sido removida completamente.
Agora não se sabe como ficará essa questão e se Elon Musk tomará alguma atitude em relação ao X gigantesco para notificar a sede da rede social.
A plataforma vem passando por mudanças bem bruscas nos últimos dias, a principal razão é que Musk quer torná-lo um app de tudo, com chamada de vídeo e áudio, por exemplo.