Novo Iron Fist prova que merece o título mais que Danny Rand

Antigo Iron Fist era incrível, um poderoso usuário das artes marciais que tinha um coração forte empunhando o chi sobrenatural do dragão.

O mais novo Iron Fist da Marvel Comics, antigo mestre da espada Lin Lie, provou de uma forma muito interessante por que razão ele é o portador que merece mais o chi do dragão de Shou-Lao do que o antigo Iron Fist, Danny Rand, no novo épico tie-in do “Judgement Day A.X.E Iron Fist”. Tie-in, para quem não sabe, é como se fosse uma obra de ficção baseada em algum outro produto feito em formato de mídia, seja filme, jogos, séries de TV etc.

Danny Rand foi apresentado pela primeira vez na “Marvel Premier #15”, de 1974, e manteve o seu título por décadas na Marvel Comics. Contudo, de forma heroica, desistiu do poder para permitir que o guerreiro de Wakanda, Okoye, pudesse salvar o mundo em “Iron Fist: Heart of the Dragon”.

Em meio a isso, o heroico Rand ainda continua por aí e a sua oferta feita para treinar Lin Lie nos poderes do Iron Fist foi finalmente aceita, o que significa que poderemos ver algumas interações ainda mais significativas entre as antigas e atuais Armas Vivas futuramente.

O antigo Iron Fist era incrível, um poderoso usuário de artes marciais com um coração forte empunhando o chi sobrenatural do dragão com uma paixão única. Ainda assim, a forma como Lin Lie consegue obter a Marca do Dragão nesta edição mostra exatamente o que o diferencia ele de Danny e os outros Iron Fists antes dele.

O evento do “Judgement Day”, que foi aclamado pela crítica, viu diversos heróis e vilões icônicos da Marvel sendo “julgados” pelo Progenitor Celestial e, em “A.X.E Iron Fist“, tanto Lin Lie quanto o Deus asgardiano Loki são julgados por esta entidade cósmica.

Por conta de Loki fazer parceria com o irmão vilão de Lin Lie, Feng, para tentar ganhar o controle de K’um-Lun, o Progenitor toma a decisão de testá-los em suas mentes. Como Loki está sendo atacado por uma grande tempestade de martelos Mjolnir, que estão sendo lançados contra ele, Lin Lie consegue pegar um dos martelos, algo que o antigo Iron Fist nunca fez, conseguindo salvar Loki e provando que é digno de empunhar o Mjolnir. Esse foi um dos primeiros sinais de que o novo Iron Fist é o homem mais indicado para receber o título.

Depois disso, o Progenitor então se transforma no dragão Shou-Lao, entidade da qual os poderes Chi do Iron Fist são derivados, testando Lin Lie e pedindo que ele derrote o dragão e arranque o coração dele.

Por mais que esse seja um julgamento comum de que um Iron Fist deva passar para conseguir seus poderes, Lin Lie considera Shou-Lao um aliado, já que o dragão o salvou da morte depois que ele apareceu nas margens de K’un-Lun. Então, ele fica incrivelmente resistente à solicitação de arrancar o coração do dragão.

Em vez de roubar esse coração, Lie pensa que os portadores anteriores sempre roubaram o coração do dragão e ele quer quebrar esse ciclo simplesmente pedindo ao dragão que lhe conceda os poderes completos do Iron Fist.

No momento em que o personagem faz isso, ele não somente passa no teste do Progenitor, mas, também, quando acorda da sua provação, ele percebe que agora é o portador da Marca do Dragão no seu antebraço, o que significa que ele também passou no teste do dragão.

O antigo Iron Fist era muito poderoso e dedicado, mas o fato de Lin Lie ter conseguido passar no julgamento, pedindo os poderes em vez de tomá-lo sem consentimento, prova que ele é a pessoa ideal para receber o poder e ser o portador do manto da Arma Viva.

você pode gostar também