Novo carregador USB-C da Apple finalmente está disponível no Brasil; confira o valor
Após mais de uma década com o uso de carregadores Lightning, a Apple finalmente irá mudar o seu conector padrão. Confira!
Atualmente, a tecnologia está presente em todas as áreas da sociedade, e é cada vez mais comum que os dispositivos se atualizem e se padronizem para oferecer um modo efetivo e popular de conexão. Esse pensamento também é considerado no desenvolvimento dos carregadores dos aparelhos, especialmente os smartphones.
No entanto, no quesito acessibilidade, a Apple sempre ficou para trás, dificultando a vida de seus consumidores ao adotar uma entrada específica da marca, com os famosos carregadores Lightning.
Nos modelos mais atuais, o conector USB-C se destaca como o padrão mais adequado, pois funciona independentemente do lado em que é conectado. Isso facilita a vida dos usuários e viabiliza maiores chances de encontrar um cabo para usar em qualquer lugar.
Felizmente para os usuários de iPhone, esse problema acaba de ser resolvido. A Apple mudou sua conduta ao adotar o USB-C em seus futuros modelos, seguindo a tendência do mercado e proporcionando maior conveniência no uso do aparelho.
Carregadores USB-C da Apple começam a ser vendidos no Brasil
Imagem: Apple/Reprodução
O novo carregador da Apple possui duas entradas USB-C, um padrão de conexão universal conhecido por sua versatilidade. Além de oferecer um carregamento eficiente, essa escolha levanta especulações sobre a possível adoção do USB-C no iPhone 15.
Com o adaptador de duas portas, os usuários poderão recarregar dois aparelhos simultaneamente, proporcionando uma experiência de carregamento compartilhado em qualquer lugar.
Além disso, o carregador é compatível com o MacBook Air e também pode ser utilizado em uma variedade de dispositivos, como AirPods, iPad, iPhones e Apple Watch. A mudança ocorre após mais de uma década de uso do modelo Lightning.
Por que a empresa resolveu trocar o carregador?
Além da adaptação ao mercado, que demanda um tipo padronizado de conector, é importante ressaltar que a União Europeia tem pressionado para a adoção do USB-C em smartphones até 2024. A Apple, atenta a essas regulamentações, já iniciou a transição.
No entanto, essa inovação tem um preço bastante alto. O carregador de 35W com duas portas da Apple está disponível por R$559,99 no site oficial. A opção de pagamento à vista concede um desconto de 10%, reduzindo o valor para R$503,10.
Apesar do considerável investimento, a disponibilidade imediata e o frete gratuito no site da Apple podem ser incentivos para aqueles que desejam ter acesso à mais recente tecnologia de carregamento.