Novidade chegando? Chery registra patente de SUV no Brasil

Novo projeto de SUV da Chery já está rodando em testes na China e pode ser parte da reformulação da linha Omoda.

A Chery possui um amplo leque de opções de veículos, sendo que a linha Omoda possui características mais agressivas do que o Tiggo, por exemplo. Essa sensação é transmitida pelo design mais retilíneo dos veículos, o que causa uma impressão de maior robustez.

Atualmente, o Omoda 5 é o único modelo da linha e já foi visto no país, mesmo que ainda em período de testes. Acontece que a empresa pretende reformular sua frota de veículos, oferecendo apenas modelos eletrificados aqui no Brasil. Dessa maneira, a fabricante já registrou uma nova patente, referente a um SUV, que suspeitam se chamar Omoda 8.

O suposto veículo demonstra ser comparável ao Tiggo 8, com faróis em dois elementos e grade retangular, segundo verificado nos registros do Instituto Nacional de Propriedade Industrial, o INPI. Outros detalhes são as já mencionadas linhas retilíneas, bem como um teto solar panorâmico que provavelmente será retrátil.

Se esse carro realmente chegar em território nacional, utilizará um motor híbrido, tal qual o 1.5 turbo e elétrico que é utilizado no Tiggo 8, que consegue proporcionar até 147 cavalos de potência.

Ainda, especula-se a possibilidade de motor 2.0 turbo, com 254 cavalos de potência máxima e 39,5 kgfm de torque, contando ainda com tração integral e câmbio automático.

O interior do provável Omoda 8 foi flagrado durante testes realizados na China, demonstrando algumas características interessantes. Confira na imagem abaixo:

Imagem: ChinaPEV

Na imagem, é possível perceber duas telas digitais utilizadas no painel multimídia e de instrumentos, e ainda pode contar com um Head’s Up Display, sistema que projeta informações no vidro frontal do carro.

Entretanto, ainda não é certo que o veículo chegará ao Brasil, sendo que o registro da patente pode ter sido feito apenas buscando garantir o direito da propriedade intelectual da Chery.

Essa dúvida sobre a chegada ou não do provável Omoda 8 se dá em virtude da semelhança com o Tiggo 8, que já foi renovado no país para a linha 2023.

você pode gostar também