Nova série 'Xógum: A Gloriosa Saga do Japão' se baseia em fatos? Confira
A Disney+ e o Star+ lançaram recentemente a série 'Xógum: A Gloriosa Saga do Japão', e a produção já tem causado impressões e levantado questionamentos.
Na última terça-feira, dia 27, o Star+ e Disney+ apresentaram ao público uma nova produção: ‘Xógum: A Gloriosa Saga do Japão’.
Essa é uma minissérie que mergulha nos meandros de um Japão em tumulto durante o século 17, marcado por conflitos internos e influências ocidentais.
Nos papéis principais estão Hiroyuki Sanada, conhecido por seu papel em ‘John Wick 4: Baba Yaga’, e Cosmo Jarvis, famoso por sua atuação em ‘Raised by Wolves’.
Naquele contexto histórico, o país estava à beira de uma guerra civil e enfrentava mudanças políticas de grande profundidade.
Logo, os telespectadores começaram a se questionar se a série é baseada em eventos históricos ou não, e a resposta disso você saberá logo a seguir.
Verdade ou ficção?
Espectadores estão curiosos sobre o enredo de ‘Xógum: A Gloriosa Saga do Japão’ – Imagem: FX Networks/Canaltech/Reprodução
Baseada no romance homônimo de 1975, escrito pelo autor e cineasta britânico James Clavell, a obra oferece uma trama complexa que mistura realidade com elementos de ficção.
A narrativa se desenrola durante o período que precedeu a ascensão do primeiro xogum, uma figura militar que dominou o Japão por mais de dois séculos, levando o país ao isolamento.
A série segue a jornada de um senhor feudal japonês e um marinheiro inglês, cujos destinos se cruzam em meio a intrigas políticas e conspirações.
Com uma meticulosa ambientação do Japão Feudal e dos primeiros encontros entre japoneses e europeus, ‘Xógum: A Gloriosa Saga do Japão’ oferece uma visão ocidentalizada de um período marcante na história do país asiático.
Os personagens principais, como John Blackthorne e Yoshi Toranaga, são inspirados em figuras históricas reais: William Adams e Tokugawa Ieyasu, respectivamente.
Além disso, a série explora o papel de personagens ocidentais, como o Padre Martin Alvito, baseado no missionário jesuíta João Rodrigues, que teve papel significativo na interação entre Portugal e Japão.
Com 10 episódios programados para serem lançados semanalmente até o final de abril, os fãs de histórias épicas e dramas históricos têm muito o que esperar dessa emocionante produção que mistura fatos históricos e ficção.