Nova HQ de ‘Star Wars’ explica uma das MAIORES questões sobre os Jedi
A HQ 'Yoda nº 6', de 'Star Wars', acaba de esclarecer uma das maiores problemáticas envolvendo a Ordem Jedi da franquia de George Lucas.
[Atenção! Este texto contém spoilers de “Yoda nº 6” e “The High Republic nº 5”.]
Após tantos anos e tantas adaptações, é comum que alguns detalhes de “Star Wars” acabem ficando confusos na mente das pessoas. Afinal de contas, na série criada por George Lucas, apesar de ter sua participação em todas as produções, por vezes, algumas modificações foram necessárias, mexendo com detalhes da obra original.
Portanto, como em qualquer outra franquia que possua diversas obras, é comum que os popularmente chamados “furos de roteiro” aconteçam.
Porém, devemos lembrar também que “Star Wars” é uma das mais populares franquias de todos os tempos. Ou seja, há milhões de pessoas por aí teorizando e tentando ligar pontos, que muitas vezes não precisam ser ligados.
Mas o que queremos dizer com isso? Acontece que nem sempre o que se entende como um furo de roteiro é, de fato, um furo de roteiro. Pode ser que os fãs apenas não tenham compreendido corretamente o que o autor quis dizer com aquilo, ou que tenham deixado passar algum pequeno detalhe.
Mas, afinal, o que os Jedi fazem com as crianças sensíveis à Força?
Recentemente, o Multiverso Notícias apresentou um momento da HQ “The High Republic” que dava fortes indícios de que duas personagens eram mãe e filha. Isso é visto pois, além de ambas possuírem o mesmo sobrenome – Zeveron -, há também o fato de que a suposta mãe está buscando formas de desmanchar a ordem Jedi.
Isso acontece pois, pelo que fica subentendido, sua filha Oliviah – a aprendiz Jedi que a história acompanha – havia sido levada pelos Jedi por ser sensível à Força. Esse fato reforça algo que os fãs já teorizam há algum tempo: as crianças sensíveis à Força são raptadas de suas famílias para receber treinamento.
Porém, a nova HQ de “Star Wars” publicada pela Marvel Comics, “Yoda nº 6” indica que isso na realidade está completamente errado, ainda que possua uma certa verdade. A questão é que sim, muitas vezes, as crianças são levadas de suas famílias para passar pelo treinamento Jedi.
No entanto, isso não significa que elas são, a partir daí, “escravas” da Ordem Jedi. Qualquer iniciado, Padawan e até mesmo Mestre Jedi pode sim deixar a Ordem. Conforme pode ser visto no quadro abaixo, um Padawan conversa sobre suas preocupações com Yoda, quando o mestre exclama:
“Se você escolher abandonar o treinamento agora, um Jedi você nunca se tornará”. (Tradução livre.)
Ou seja, mesmo que você tenha sido iniciado pela Ordem Jedi, pode escolher abandonar o seu treinamento e deixar de ser um Jedi, ao contrário do que muitos pensavam.