Nova era: descubra quem pode assumir o lugar do Wolverine nos X-Men

Esse herói poderá ser o novo Wolverine graças a suas habilidades evoluídas, regeneração única e a capacidade de transformar seu sangue em qualquer metal desejado.

[Alerta de spoiler! A matéria a seguir contém revelações sobre “X-Men Red #12″.]

No vasto universo dos quadrinhos da Marvel, surge um novo herói mutante pronto para conquistar o coração dos fãs. Seu nome é Jon Ironfire, personagem que ganha destaque em “X-Men Red #12”, uma edição repleta de revelações e emoções.

A jornada de Jon Ironfire começa em um futuro alternativo, concebido pelo astuto vilão Senhor Sinistro na saga épica “Sins of Sinister”. Nessa realidade distorcida, Jon desperta seus poderes mutantes e se torna um dos guerreiros do reino demoníaco de Amenth, onde a ilha mutante de Arakko e seu povo ficaram aprisionados por milênios.

Ao lado da enigmática Espada Branca, uma mutante renegada com o poder de curar e ressuscitar, Jon enfrenta os demônios de Amenth dia após dia, juntamente com um exército de bravos campeões. Contudo, o tempo não é gentil, e ele emerge como o último sobrevivente deste grupo corajoso.

A reviravolta acontece quando Jon Ironfire descobre sua conexão profunda com a Espada Branca. Ele é muito mais do que apenas um guerreiro controlado, ele é o primeiro e mais leal aliado da mutante.

Empunhando a lendária espada Pureza, que estreou no evento “X de Espadas”, Jon torna-se o portador de um poder incomparável, ao lado de armas lendárias como a Muramasa, a Soulsword e a Vermilion.

Agora, com a missão de alertar a Terra sobre a iminente ameaça representada por Gênesis, a esposa de Apocalipse, Jon Ironfire deixa para trás o obscuro reino demoníaco de Amenth. Sua coragem e determinação são postas à prova enquanto ele viaja em busca de ajuda para proteger a humanidade.

Jon Ironfire é consagrado como ‘novo Wolverine’

A razão para Ironfire ser visto como o “novo Wolverine” começa com alguns traços que ele possui e aparentam grande semelhança com o tradicional personagem. No entanto, as habilidades de Jon não são uma réplica do grande herói, apesar de muito mais evoluídas e aprimoradas.

Um belo exemplo é o modo como Ironfire  se regenera, que é totalmente diferente de Wolverine graças à Espada Branca, que lhe permite morrer e ressuscitar quantas vezes forem necessárias. Outra característica que podemos mencionar é que no lugar das garras de adamantium, Jon tem o poder de alterar seu sangue para qualquer metal que desejar.

Diferente do que muitos acreditam, Ironfire é mais velho do que o próprio Wolverine. No entanto, quando o assunto é ser ríspido e impulsivo, ambos os heróis possuem muita semelhança.

Mas se o verdadeiro objetivo por trás desse projeto é realmente substituir Wolverine, é provável que a editora tenha que trabalhar em dobro não só para fazer de Jon  Ironfire  um personagem  conhecido pelo público, mas principalmente amado pelos fãs.

você pode gostar também