Nova edição de ‘Pinóquio’ conta com ilustração do autor de ‘Hellboy’
Nova edição de 'Pinóquio', de Carlo Collodi, contará com a ilustração do criador de 'Hellboy' e anotações do autor de 'Desventuras em Série'.
Cerca de uma semana atrás tínhamos a confirmação, na grandiosa cerimônia do Oscar, de que o filme “Pinóquio“, de Guillermo del Toro, havia ganhado o prêmio de melhor animação. Apesar de competir com ótimas produções, tal qual “Gato de Botas 2”, da DreamWorks, não havia dúvida para ninguém de que o filme seria o ganhador.
Afinal, o filme apresenta um Gepeto amargurado pela morte de seu filho, em meio ao cenário desolador da guerra. Contudo, o importante a destacar-se aqui é o fato desse filme não ter se inspirado no Pinóquio da Disney de 1940.
Na verdade, o longa foi baseado no livro, o qual também inspirou a ilustração da Disney, sendo esse “Le avventure di Pinocchio” (“As aventuras de Pinóquio”), de Carlo Collodi. Inclusive, o falecido filho de Gepeto no filme é nomeado como Carlo, em homenagem ao criador da obra.
‘Pinóquio’, de Carlo Collodi, ganhará nova versão ilustrada
Em razão do inquestionável sucesso do filme de del Toro, houve uma grande campanha de financiamento coletivo para que a obra fosse republicada. Com isso, a meta para que o livro fosse publicado em nova edição ilustrada era de US$ 50 mil, mas arrecadou US$ 200 mil.
Sendo assim, a nova edição de “Pinóquio” de Carlo Collodi não será apenas republicada, mas como já dito, receberá novas ilustrações. Mas quem será o responsável por essas ilustrações, você se pergunta: ninguém menos que Mike Mignola, o grande criador de “Hellboy“.
Mesmo que os filmes do anti-herói tenham tido a sua boa margem de fãs nos cinemas, as HQs do personagem são obras de arte vistas de longe. A capacidade do artista de mexer com o nosso visual, através dos seus traços e colorações melancólicas, sem dúvidas encaixaram como uma luva na história de Pinóquio.
E para aqueles que acham isso pouco, para tornar a nova publicação ainda mais única, ela também contará com anotações de Lemony Snicket, o criador de “Desventuras em Série”.
Portanto, tal qual o filme de Guillermo del Toro, veremos nesta edição uma caracterização melancólica e cheia de sentimentos, nos fazendo refletir sobre os significados de ser humano.