Nova edição do livro 'As Cartas de J. R. R. Tolkien' receberá material inédito
Obra que narra a a intimidade de J. R. R. Tolkien, autor de 'O Senhor dos Anéis' e 'O Hobbit', será relançado em nova edição; as publicações receberão material inédito.
“As Cartas de J. R. R. Tolkien” é uma ótima forma de os fãs de “O Senhor dos Anéis” e “O Hobbit” conhecerem um pouco mais sobre o autor das tramas, J. R. R. Tolkien.
A obra, que foi considerada um verdadeiro mergulho na intimidade do autor e apresenta uma série de cartas escritas por ele próprio, agora será republicada no Brasil, dessa vez pela editora Harper Collins.
A nova edição trará 150 cartas inéditas e um material gráfico e especial que tem sido considerado um artigo de luxo.
Para alegrar ainda mais os fãs do universo de “O Senhor dos Anéis“, a editora decidiu antecipar o lançamento do título para novembro deste ano.
A edição foi elaborada por Humphrey Carpenter com assistência de Christopher Tolkien, filho do autor.
Mais sobre o livro
“As Cartas de J. R. R. Tolkien” reúne uma coleção de cartas escritas à mão pelo autor ao longo de sua vida. A primeira edição do livro foi publicada em 1981, logo após a morte de Tolkien. A obra foi organizada pelo biógrafo e amigo do autor, Humphrey Carpenter.
O conteúdo do livro, separado por capítulos, abrange uma variedade de tópicos. Em sua escrita, Tolkien traz tanto questões literárias quanto assuntos pessoais, oferecendo um vislumbre fascinante da mente criativa por trás de uma das obras mais amadas da literatura fantástica.
A obra foi um sucesso, principalmente por ter sido bem-recebida pelos fãs e pelos críticos. Muitos o consideram uma leitura essencial para aqueles interessados na vida e na obra de Tolkien.
Desde então, “As Cartas de J. R. R. Tolkien” se tornou uma fonte valiosa de informações para estudiosos da literatura e tem sido frequentemente citado em estudos acadêmicos sobre o autor.
Estima-se que Tolkien tenha escrito 354 cartas. As que estão presentes na primeira edição do livro são datadas de outubro de 1914, quando ele ainda era um estudante da graduação em Oxford, até 29 de agosto de 1973, quatro dias antes de sua morte.
O conteúdo dessas cartas mostra o curso de vida do autor e, no momento da edição, alguns pontos muito pessoais foram omitidos.