Notificações de correio de voz: aprenda a desativá-las de uma vez por todas

Vamos ensinar métodos que valem tanto para Android quanto para IOS; confira!

Antigamente, o que irritava a maior parte da população brasileira era os telefonemas de empresas vendendo produtos (o famoso telemarketing). Hoje, o inimigo é outro: as notificações de correio de voz.

Embora úteis para alguns, para muitos usuários de celulares Android e iPhone (iOS), essas notificações são mais um incômodo do que uma comodidade.

A boa notícia é que há maneiras de lidar com elas e até se livrar permanentemente delas. Vamos explorar como fazer isso em ambos os sistemas operacionais líderes.

Chega de perder a paciência com notificações de correio de voz; entenda aqui como desativá-las – Imagem: Freepik/Reprodução

Como retirar as notificações de correio de voz no Android

O processo é simples: para acessar as configurações do seu dispositivo Android, primeiro abra as “Configurações”. Em seguida, procure a opção “Apps” ou ‘Aplicativos’.

Nessa seção, encontre o aplicativo de “Telefone”, que é geralmente pré-instalado no dispositivo.

Dentro das configurações do aplicativo de telefone, localize a seção de notificações e desative as notificações de correio de voz.

Como retirar as notificações de correio de voz no iPhone

O caso de usuários de iOS também é de fácil entendimento: basta acessar os ajustes do seu iPhone, indo para o aplicativo de “Configurações”.

Ali, localize e selecione a opção “Telefone”. Desative as notificações de correio de voz, nas configurações de telefone, desativando os avisos para tais notificações.

Indo mais a fundo: desativando o correio de voz com sua operadora

Se você preferir uma solução mais definitiva e não quiser mais receber correios de voz, pode entrar em contato com sua operadora:

  • Claro: ligue para *555 ou envie uma mensagem de texto para 552;

  • Tim: ligue para *144 ou envie uma mensagem de texto para 5550;

  • Vivo: ligue para *555 ou envie uma mensagem de texto com a palavra “SAIR” para 5550 (usuários comuns) ou 5557 (assinantes premium).

Além disso, dependendo da sua operadora, você também pode desativar o correio de voz usando aplicativos oficiais disponíveis na App Store ou Google Play Store.

Com esses passos simples, é possível finalmente se livrar das irritantes notificações de correio de voz e desfrutar de um ambiente tranquilo em seu dispositivo Android ou iPhone.

Lembre-se de que sempre há alternativas disponíveis para personalizar sua experiência de usuário de acordo com suas preferências e necessidades.

Com informações do portal TechTudo.

você pode gostar também