Nintendo Switch lança jogo considerado plágio de 'The Last of Us'

Nintendo Switch lança jogo 'The Last Hope' é acusado de plagiar 'The Last of Us'.

Recentemente, o Nintendo Switch recebeu um jogo que vem chamando a atenção dos fãs, mas não exatamente pelos melhores motivos. Intitulado “The Last Hope – Dead Zone Survival”, o game é uma cópia descarada da aclamada franquia “The Last of Us“, desenvolvida pela Naughty Dog e exclusiva para o PlayStation.

Apesar de ser considerada uma “versão alternativa” do jogo original, é inegável a presença de diversos detalhes semelhantes entre as duas produções. Confira a seguir.

Plágio descarado

Imagem: ‘The Last Hope’/Reprodução

Desde a capa, fica claro que “The Last Hope” se apropria fortemente das referências do jogo original da Sony. A protagonista do título da Nintendo, uma garota com cabelo e roupas semelhantes às de Ellie, é acompanhada por um “cara aleatório armado”, lembrando, imediatamente, a parceria entre Joel e Ellie em “The Last of Us”.

Mas a similaridade não para por aí. O jogo do Switch também incorpora elementos visuais semelhantes, como o tom alaranjado característico de “The Last of Us Part I”. Além disso, “The Last Hope” conta com infectados, uma temática que também está no título da Naughty Dog.

“Na descrição oficial do jogo produzido pela V.G Games, destaca-se ‘The Last Hope: Dead Zone Survival’ é um jogo de enredo intenso ambientado em um mundo apocalíptico dominado por hordas de zumbis vorazes. Como personagem principal, seu único objetivo é sobreviver e encontrar uma maneira de escapar do caos que o cerca.

Assista ao trailer oficial a seguir e tire suas conclusões:

Por mais que seja comum vermos jogos inspirados em outros, a questão ética vem à tona quando a semelhança é tão evidente, chegando a configurar plágio. A franquia “The Last of Us” é altamente valorizada pelos fãs e pela indústria de jogos, o que torna a cópia descarada desse sucesso algo questionável.

Enquanto “The Last Hope – Dead Zone Survival” pode atrair a atenção pela similaridade com o original, é importante lembrar que plágios podem prejudicar a reputação da indústria de jogos como um todo.

O respeito à originalidade e ao trabalho dos desenvolvedores é fundamental para a inovação e a criatividade no mundo dos games.

Embora a iniciativa do jogo para o Nintendo Switch seja razoável, é necessário cautela e ética na criação de novos títulos. Inspirar-se em grandes sucessos é comum, mas é importante dar um toque original e único, evitando a cópia de elementos distintivos de outras obras.

A indústria de jogos é diversa e repleta de oportunidades para a criação de experiências inovadoras e únicas. Ao invés de copiar, os desenvolvedores podem buscar inspiração em diferentes fontes para criar algo novo e impactante, que enriqueça ainda mais o mundo dos videogames.

você pode gostar também