Nintendo mantém segredo sobre sucessor do Switch, mas comentários geram especulações
Mesmo com todo o segredo em volta do sucessor do Nintendo Switch, surgiram especulações após comentários feitos por executivos. Confira!
A Nintendo continua mantendo em segredo seus planos para um possível sucessor do popular console Switch. No entanto, recentes comentários de executivos da empresa têm levantado especulações sobre a compatibilidade desse novo console com os jogos existentes do Switch.
Sucessor do Nintendo Switch
Imagem: Antonio Manaligod/Reprodução
Durante uma sessão de perguntas e respostas com investidores, o presidente da Nintendo, Shuntaro Furukawa, afirmou que a empresa está constantemente considerando diferentes especificações para hardware futuro, mas evitou fazer comentários específicos sobre o assunto naquele momento.
No entanto, ele mencionou que a empresa deseja fazer uma transição suave para seus clientes, utilizando a própria conta da Nintendo.
Essa declaração de Furukawa sugere que a Nintendo pode estar planejando permitir que os proprietários do Switch transfiram suas bibliotecas de jogos para o novo console. No entanto, também é possível que a compatibilidade seja limitada a um número específico de jogos anteriores.
A certeza sobre a compatibilidade do sucessor do Switch com versões anteriores só virá com um anúncio oficial por parte da Nintendo. Contudo, os comentários recentes de Furukawa indicam que essa é uma possibilidade que está sendo considerada pela empresa.
O incrível Nintendo Switch
O Nintendo Switch, lançado originalmente em 2017, é um console híbrido que permite jogar tanto na TV quanto no modo portátil. Ele é compatível com a maioria dos jogos disponíveis para o Switch. Em 2019, foi lançado o Switch Lite, uma versão menor e exclusivamente portátil do console.
Embora seja compatível com a maioria dos jogos, o Switch Lite não suporta jogos que exigem o uso dos controles Joy-Con.
Já em 2021, foi lançado o OLED Switch, que apresenta uma tela OLED maior e alto-falantes aprimorados em comparação com a versão original. Assim como as outras versões, o OLED Switch é compatível com a maioria dos jogos do Switch.
Caso o sucessor do Switch suporte todas as três versões anteriores, esse será um grande atrativo para o novo console. Isso porque os proprietários do Switch poderiam continuar desfrutando de seus jogos favoritos no novo dispositivo, facilitando a transição.
No entanto, também é possível que a Nintendo opte por permitir a compatibilidade apenas com um número limitado de jogos antigos. Embora isso possa decepcionar alguns proprietários do Switch, tornaria mais fácil para a empresa desenvolver novos jogos exclusivos para o sucessor do console.
Resta aguardar para descobrir qual será a decisão da Nintendo sobre a compatibilidade com versões anteriores, mas somente um anúncio oficial trará a resposta definitiva.