Nintendo dá fim a um RPG muito amado pelos fãs; saiba mais

A empresa Nintendo encerrou, de forma definitiva, a atividade de um jogo RPG que já havia conquistado muitos fãs. Confira!

A empresa Nintendo realizou o desligamento dos servidores de seu primeiro IP móvel exclusivo, chamado “Dragalia Lost“.

Desde 2016, os jogadores tiveram a possibilidade de experimentar franquias já muito bem estabelecidas como “Super Mário“, “Animal Crossing” e “Fire Emblem”, com jogos gratuitos em seus dispositivos.

Isso se deu porque a empresa expandiu sua visão para além de sua plataforma com a publicação de uma série de IPs para Android e iOS.

Última atualização de ‘Dragalia Lost’

Logo no início do ano, a Nintendo confirmou que ocorreria a última atualização de conteúdo para o jogo, portanto, a data final para que os jogadores pudessem acessá-lo foi em 29 de novembro de 2022.

Por isso, agora é definitivo. A empresa fechou de forma oficial os seus servidores para o RPG móvel “Dragalia Lost”, tornando-o inacessível a qualquer fã.

Sucesso entre os jogadores

“Dragalia Lost” foi o primeiro IP criado pela Nintendo voltado aos usuários de dispositivos móveis, tendo sido codesenvolvido pelos desenvolvedores de “Granblue” da Cygames.

Embora o RPG tenha recebido uma gama variada de críticas em seu lançamento, que ocorreu em 2018, o jogo conquistou fãs que se mostraram muito fiéis.

Infelizmente, apesar de o jogo ter recebido, no ano passado, atualizações regulares de conteúdo, como o crossover “Dragalia Lost x Persona 5: Strikers”, não foi o bastante para que os desenvolvedores apoiassem a continuação dele.

Ainda não há confirmação a respeito de uma possível colaboração entre Nintendo e Cygames para uma versão switch de “Dragalia Lost”.

Enfim, é evidente o carinho e apreço do público pelas respostas ao tweet oficial sobre o encerramento do jogo. Inúmeros fãs estão solicitando que a empresa crie uma continuação da história ou versão offline do RPG.

Confira a publicação original da Nintendo comunicando o fim da atividade de “Dragalia Lost”:

você pode gostar também