Netflix adota medida DRÁSTICA em relação a alguns títulos de seu catálogo
Serviços de streaming mais populares do mercado passaram a seguir essa mesma tendência.
Nos últimos anos, uma série de serviços de streaming passou a cancelar algumas de suas principais produções, como o que o HBO Max fez com “Westworld“. Porém, muitos assinantes acreditaram que isso não aconteceria na Netflix, o que não é verdade.
Recentemente, a plataforma anunciou que algumas de suas principais obras também deverão sair. Acompanhe a leitura e saiba por que a Netflix vai tirar tantas obras de seu catálogo.
Mudança nos catálogos de streamings
As principais plataformas de streaming, como Disney+, HBO Max, Prime Video e Netflix, vêm reduzindo suas próprias bibliotecas. No entanto, em meio a isso surgem diversas dúvidas entre assinantes, visto que parece não fazer muito sentido removê-las, mesmo quando são canceladas.
De acordo com especialistas, isso vem ocorrendo porque até mesmo manter o catálogo parado custa dinheiro para essas empresas. Afinal, ainda é necessário pagar para os atores e produtores aos quais elas são vinculadas.
Além disso, muitas acabam não gerando o número de espectadores esperado, então acaba não fazendo sentido mantê-las lá. Por esse motivo, a remoção de algumas obras do seu catálogo aparece como uma forma de reduzir os custos da perda de usuários.
Onde essas produções estão?
Descobrir que uma série que ama vai deixar sua plataforma pode ser desesperador. No entanto, é importante saber que elas não vão parar em um limbo. Na verdade, geralmente são vendidas para outras plataformas.
Muitas vezes, as grandes plataformas, como Prime Video e Netflix, quando retiram essas séries ou filmes de seus catálogos, costumam vendê-las para outras como a AVOD, que oferecem um serviço parecido, mas de forma gratuita e com anúncios.
Logo, os programas continuam, mas passam a gerar receita de outra forma. Além disso, começam a ser expostos e consumidos por públicos que normalmente não alcançariam, o que acaba atraindo novos usuários para suas plataformas originais.
E aí, o que você pensa sobre a decisão da plataforma?