Netflix surpreende ao registrar mais de 100 mil novos assinantes por dia nos EUA após taxação
Após a adesão da taxa para o compartilhamento de senhas, a Netflix registrou bons resultados com assinaturas nos Estados Unidos.
Os serviços de streaming têm tomado conta da indústria do entretenimento mundial, com diversas empresas migrando da televisão para esses serviços on-line. Por isso, a competitividade no ramo aumentou muito nos últimos tempos.
Devido às perdas significativas em uma constante queda de assinaturas de seus serviços no mundo todo, a Netflix tem tomado atitudes para tentar contornar essa situação e se manter líder na indústria do streaming.
Uma das maneiras de fazer isso foi analisar o número de assinantes e concluir que muitos deles compartilhavam suas senhas com pessoas de outras residências, o que fazia com que o número total de assinaturas não compreendesse a quantidade de possíveis usuários.
Por isso, a empresa aderiu a uma taxa a partir do dia 23 de maio, destinada a aqueles que quiserem compartilhar sua conta. Em alguns lugares, isso não foi bem aceito, mas, nos Estados Unidos, parece que a prática tem dado bons resultados.
EUA: número de assinantes da Netflix cresce após adesão de taxa
Desde a implementação da nova taxa de compartilhamento de senhas, a Netflix tem sido duramente criticada no Brasil e na internet, justamente por já ter se manifestado anteriormente a favor dessa prática.
Mesmo assim, com o forte número de manifestações negativas e uma pequena queda de assinaturas dos brasileiros, a plataforma teve um aumento de assinantes nos Estados Unidos.
Segundo dados da pesquisa realizada pela empresa Antenna, as ações da companhia cresceram cerca de 3% em um curto período. Além disso, a plataforma viu o número de assinantes aumentar diariamente.
Mais de 100 mil assinaturas por dia
A taxa imposta aos assinantes em mais de cem países se mostrou bem-sucedida, ao menos na América do Norte. O valor de R$ 12,90 no Brasil e US$ 8 nos EUA (cerca de R$ 38 na cotação direta atual) não foi suficiente para desestimular seus usuários. Isso se mostra com o registro de cerca de 100 mil assinaturas por dia, durante 26 e 27 de maio.
Mas não se limitou a essas datas, o crescimento se sucedeu durante os quatro primeiros dias de implantação. Esse número ainda pode ter um acréscimo nos próximos dias e no Brasil, visto que a empresa recuou em sua decisão e permaneceu firme com a taxa mesmo após a notificação do Procon-SP.