Netflix quer desenvolver jogos de 'Round 6', 'Wandinha' e outros títulos

Pplataforma de streaming segue apostando em games; veja mais detalhes sobre as possíveis adaptações.

É, parece mesmo que a Netflix quer entrar no mundo dos jogos! Após conquistar o universo dos serviços de streaming, a empresa está agora concentrando seus recursos no setor de jogos. Essa parte na plataforma já existe, mas parece que o streaming quer ir além.

De acordo com informações do Wall Street Journal, a Netflix tem focado seus esforços no desenvolvimento de jogos com base em suas séries originais, que incluem sucessos como “Wandinha“, “Round 6”, “Black Mirror” e muito mais.

E é claro que a novidade já chamou a atenção do público.

Imagem: Netflix/Reprodução

Netflix quer expandir catálogo de jogos

Vale destacar que a plataforma de streaming já oferece jogos exclusivos inspirados em séries como “O Gambito da Rainha” e “Stranger Things“, entre outras. Além de suas produções originais, a Netflix também obtém licenças para títulos de sucesso, como o cativante “12 Minutes”.

Não é de agora que a plataforma se mostra interessada em entrar no universo dos jogos. Inclusive, a novidade, quando foi anunciada, chamou a atenção do público. Isso porque eles viram a oportunidade de ter seus filmes e séries favoritos ao lado de grandes títulos de jogos.

No entanto, informações mais detalhadas sobre os jogos planejados pela empresa ainda não foram reveladas. Sendo assim, a ideia parece estar no começo e não deve ter nenhuma informação relevante por enquanto.

Agora, se você quiser experimentar e explorar a biblioteca de jogos da Netflix, basta acessar os aplicativos de streaming disponíveis para dispositivos iOS e Android.

Empresa busca inovar constantemente

A Netflix desempenhou um papel importante na transformação da indústria de entretenimento e na popularização do streaming de vídeo, contribuindo para a mudança de paradigma na forma como as pessoas consomem conteúdo audiovisual.

Ela continua a ser uma das empresas mais influentes e inovadoras no setor de entretenimento. Fundada em 1997, nos Estados Unidos, por Reed Hastings e Marc Randolph, a Netflix começou como um serviço de aluguel de DVD por correio, o qual foi encerrado recentemente devido aos últimos avanços do grupo.

você pode gostar também