Netflix produz mais um conteúdo sobre membro da Família Real
Netflix vai produzir um filme sobre o Príncipe Andrew, filho da Rainha Elizabeth II, que foi afastado da realeza.
A Netflix mais uma vez vai abordar histórias da Família Real britânica em uma produção. Um dos seus maiores sucessos é “The Crown“, com 5 temporadas até agora. Outra produção que gerou polêmica foi a série documental “Harry & Meghan”, na qual o casal relatou em detalhes as dificuldades de serem membros da realeza.
Agora, o streaming vai produzir um filme baseado em uma polêmica entrevista do Príncipe Andrew, filho da Rainha Elizabeth II. A entrevista foi ao ar em 2019 e resultou em várias proibições: a medida impede o príncipe de estar presente em eventos públicos junto com a realeza, de usar o título real e causa a perda de patrocínios.
O filme será intitulado “Scoop”, sendo baseado no livro “Scoops: Behind The Scenes of the BBC’s Most Shocking Interviews”, do escritor Sam McAlister. A publicação traz detalhes sobre a entrevista de Andrew em 2019 ao programa Newnight.
Na entrevista que vai ganhar um filme, o Príncipe Andrew buscava se retratar sobre suas relações com Jeffrey Epstein, um criminoso de casos sexuais. No entanto, sua tentativa não foi bem sucedida, e para o público, o filho da Rainha não conseguiu se explicar nem demonstrar alguma empatia com as vítimas de Epstein.
O ator Rufus Sewell foi o escolhido pela Netflix para interpretar o Príncipe Andrew, enquanto Gillian Anderson foi a escalada para viver a entrevistadora Emily Maitlis. Além dos protagonistas, o elenco conta com Billie Piper como Sam McAlister e Keeley Hawes como Amanda Thirsk, a secretária do Príncipe.
O produtor executivo de “The Crown”, famosa série que relata polêmicas cronológicas da família real, será o diretor do filme. Como produtores, “Scoop” terá Radford Neville e Hilary Salmon.
O filme sobre a trajetória do Príncipe Andrew está em desenvolvimento e ainda não há previsão para o seu lançamento.
Veja a sinopse abaixo
“A trilha interna das mulheres que invadiram o estabelecimento do Palácio de Buckingham para garantir o furo da década que levou à queda catastrófica do filho favorito da rainha.
Desde navegar pelos vetos do Palácio, até chegar ao círculo íntimo do príncipe Andrew, as negociações de alto risco e a intensidade do ensaio – até a própria entrevista de cair o queixo.”