Netflix PERDE assinantes após mudanças para conter compartilhamento de senhas
Plataforma parece não ter agradado muito seus usuários e acabou mudando de ideia sobre mudanças que estava planejando fazer.
A Netflix é uma das maiores plataformas de streamings atualmente. Com cerca de 19 milhões de assinantes só no Brasil, a plataforma tem ascendido cada vez mais.
Essa plataforma de streaming tem em seu catálogo as séries mais assistidas por todo o mundo e conseguiu se consagrar como um dos melhores streamings da atualidade, mesmo em meio às críticas e aos “hates” que recebe de forma constante.
Devido a todo esse sucesso, é difícil encontrar alguém que ainda não tenha visto produções como “Round 6“, “Wandinha”, “Stranger Things” ou “Bridgerton” (entre muitas outras!).
Mudanças no serviço da Netflix
Contudo, recentemente, a Netflix experimentou algo muito diferente da ascensão, já que teve uma queda drástica de assinaturas depois de um anúncio relativo às medidas que estariam em vigor a partir de 2023. Essas medidas, por sua vez, pretendem conter o compartilhamento de senhas por parte dos usuários.
Uma das mudanças propostas pela plataforma foi a de que os dispositivos conectados tivessem de fazer login através do endereço de IP do responsável pela conta, o que deveria ser feito uma vez a cada 31 dias. Caso o login não fosse feito dentro desse período, a conta seria bloqueada.
Além do mais, caso o login do responsável fosse feito em qualquer endereço de IP diferente, também teria a conta bloqueado e, consequentemente, não mais conseguiria acessar a plataforma.
Os usuários reagiram
Mas o que a Netflix não esperava era a quantidade de assinantes que se manifestariam em suas redes sociais ou mesmo que deixassem de assinar o serviço por não concordarem com a mudança na plataforma.
Logo após esse acontecimento, a plataforma reconsiderou a decisão e se pronunciou recentemente com algumas mudanças nas atualizações propostas. A flexibilização divulgada é que não haverá um período de tempo, nem será obrigatória uma conexão para comprovar o IP do responsável a cada mês.
Isso pareceu ser um pouco melhor para uma mudança na Netflix. Outros detalhes que envolvem a decisão é que, quando a plataforma for acessada por um aparelho diferente do usual, será enviado um código que permite ao usuário ter acesso por 7 dias no novo aparelho.
O que é menos pior que a primeira opção? Talvez. Essa sugestão pareceu ser mais aceita pelos usuários.
Novidades na plataforma
A Netflix também divulgou duas novidades para quem é assinante Premium. Quem tiver essa assinatura poderá baixar filmes ou séries em mais de um dispositivo, o total de dispositivos diferentes agora não é mais de quatro e sim de seis.
Outra novidade é que agora sua experiência sonora pode ser muito mais emocionante, já que o sistema incluirá a tecnologia Spatial Audio. Assim, você terá a sensação de estar na cena da produção que estiver assistindo. Isso porque essa tecnologia permite que os sons venham de todas as direções, independente de qual for o aparelho.
Mas e você, o que acha dessas mudanças que a Netflix tem feito?