Netflix não paga? Estrela de ‘Breaking Bad’ CRITICA duramente a empresa
Alerta de climão! Recentes declarações de Aaron Paul referem-se à qualidade do serviço oferecido pela Netflix e de seu relacionamento com atores de séries icônicas, como 'Breaking Bad'.
Desde maio deste ano, a indústria cinematográfica hollywoodiana vem sofrendo as consequências da greve de roteiristas e atores. Nesse cenário, milhares de séries e filmes já tiveram suas produções suspensas por conta das manifestações.
Além do mais, muitos artistas têm se posicionado em suas redes sociais e em entrevistas demonstrando apoio às paralisações. Alguns ainda fizeram revelações bastante polêmicas sobre antigos trabalhos e produções.
Dessa vez, o ator da série de sucesso “Breaking Bad”, Aaron Paul, resolveu se manifestar sobre o assunto. Segundo informações do Independent, o ator e alguns colegas da série participaram recentemente de um protesto em favor da greve de Hollywood.
Na ocasião, Paul criticou a Netflix e outros serviços de streaming revelando que, apesar da constante popularidade da série “Breaking Bad” na Netflix, ele nunca recebeu um único pagamento residual da plataforma. Acerca disso, Paul disse:
“Para ser totalmente honesto, eu nunca recebi um cheque residual da Netflix por ‘Breaking Bad’. É uma loucura para mim. Acho que muitos desses serviços de streaming sabem que não estão pagando um valor justo às pessoas. Está na hora de isso mudar.”
Foto: Reprodução/AMC
“Breaking Bad” foi uma série que teve duração de cinco temporadas na AMC e é bastante reconhecida como uma das melhores produções já feitas na história da televisão norte-americana.
Além do talento de Bryan Cranston, a série contou com a atuação de Aaron Paul como coprotagonista, desempenhando o papel de Jesse Pinkman.
Jesse, aliás, foi o protagonista no filme de 2019 intitulado “El Camino”. A produção é um longa-metragem que segue os passos de Jesse Pinkman após os acontecimentos do último episódio da série original, “Breaking Bad”.
Além disso, em 2015, “Breaking Bad” recebeu um spin-off chamado “Better Call Saul”, cuja trama segue a trajetória do advogado inescrupuloso Saul Goodman, interpretado pelo ator Bob Odenkirk, antes dos eventos ocorridos na série principal.
Após seis temporadas de sucesso, a série conquistou tanto a crítica quanto o público.
Do que se trata a história?
“Breaking Bad” narra a jornada de Walter White, um professor de Química na faixa dos 50 anos de idade que reside no Novo México. Ele enfrenta uma rotina exaustiva para atender às necessidades de sua esposa grávida e de seu filho com deficiência física.
Quando pensou que sua situação não poderia ficar pior, ele se depara com a terrível notícia de que está enfrentando um câncer de pulmão que não só é incurável, como, também, está em estágio terminal.
Após esse verdadeiro balde de água fria, determinado a deixar um legado financeiro para sua família após sua partida, Walter opta por aplicar seus conhecimentos em Química para produção e comercialização de metanfetamina, uma droga sintética.
Por fim, para realizar seu plano, ele conta com a colaboração de Jesse, um ex-aluno que se transformou em traficante.