40 jogos gratuitos: Netflix promete excluir anúncios e adicionar mais games à plataforma

A vice-presidente da divisão de jogos da Netflix revelou que, ainda neste ano, pretende adicionar quarenta jogos, além de retirar anúncios.

Nos últimos anos, todos viram um grande aumento dos streamings, os quais surgiram de diversas empresas que já tinham algo similar ao serviço. Sendo assim, por conta desse aumento na quantidade de streamings, a antiga precursora desse serviço, Netflix, acabou perdendo espaço no mercado.

Portanto, talvez isso tenha acontecido pela baixa qualidade de alguns de seus produtos originais ou por muitas produtoras terem retirado filmes e séries da Netflix para colocá-los em seus próprios streamings.

O importante aqui é que a Netflix está há um tempo tentando se reinventar para retornar ao topo ou ao menos conseguir maior visibilidade. pensando nisso, recentemente a desenvolvedora conseguiu sucesso ao emplacar uma das séries mais faladas e assistidas de 2022, a popular “Wandinha“.

Outra de suas tentativas para chamar mais atenção do público para os seus serviços foi a criação de uma divisão de jogos na plataforma, que recebeu o nome de Netflix Games. Essa divisão da plataforma está apenas em formato mobile, portanto apenas para smartphones e tablets.

Neles, é possível acessar pelo aplicativo da Netflix a categoria Jogos, onde poderá fazer o download e pesquisar pelos jogos exclusivos da empresa. No entanto, você ainda pode fazer o download dos jogos individualmente pelas lojas de aplicativos.

Promessa da Netflix Games para 2023

Em recente conversa com a vice-presidente da divisão Netflix Games, Leanne Loombe, ela revelou detalhes sobre o que a empresa espera para este ano. Atualmente, o serviço conta com 55 jogos disponíveis, porém está em contato com outras desenvolvedoras para trabalhar com a Netflix no desenvolvimento de jogos.

Um exemplo disso é o jogo previsto para chegar à plataforma em 18 de abril, desenvolvido pela Ubisoft. O roguelike se passará no mundo de “Mighty Quest” sob o nome de “Mighty Quest: Rogue Quest”.

A empresa revelou que tem atualmente setenta jogos em desenvolvimento, dos quais quarenta possuem a previsão de estreia ainda para este ano.

Considerando esse número e a quantidade já existente, é possível que os jogos em desenvolvimento até o final do ano quase dupliquem em quantidade.

Além disso, em relação a toda a questão envolvendo novos jogos, a vice-presidente revelou que a empresa pretende extinguir ainda neste ano os anúncios e as microtransações dentro dos jogos.

Porém, como sabemos, isso é o que traz algum lucro para os jogos, portanto, talvez seja a intenção da empresa formar uma espécie de “gamepass” mobile para que seus jogos sejam acessados apenas pelos assinantes.

você pode gostar também