NETFLIX: Compartilhamento de contas será PROIBIDO em 2023
Plataforma encontra-se insatisfeita com o 'empréstimo' de contas e por isso adotará novas medidas para proibir a prática a partir de 2023.
O ano de 2022 não foi um período de grande rendimento para a plataforma de streaming mais conhecida do mundo, a Netflix. Uma parte de seu fraco sucesso ao longo deste ano aconteceu porque houve uma enorme queda de assinaturas, e, na visão da gigante companhia de streaming, o compartilhamento de contas foi um dos motivos.
Para sermos sinceros, essa prática já está em funcionamento desde o lançamento da plataforma. Mas, agora, as coisas parecem que vão mudar. Isso porque a Netflix está decidida a convidar os penetras a criarem suas próprias contas ou a se retirarem da plataforma, e tudo começará nos Estados Unidos.
Resultado de pesquisas
Assim como eu e você já estávamos cientes do que estava acontecendo, a Netflix também estava, porém, para que medidas apropriadas fossem tomadas, ela precisaria compreender qual era a quantidade de pessoas que estavam assistindo a seus programas em contas emprestadas.
Sendo assim, uma pesquisa interna foi feita e constatou-se que mais de 100 milhões de pessoas estavam realizando tal prática. Concluiu-se também que a maioria das pessoas que tinham acesso eram amigos e familiares.
Netflix estava com medo
Em meados de 2019, pesquisas já haviam sido feitas e revelado o que estava realmente acontecendo debaixo dos panos, porém, devido ao temor de que seus assinantes fossem capazes de deixá-la, a Netflix optou por fazer vista grossa.
Isso sem mencionar o período de pandemia, que fez com que as pessoas ficassem isoladas em suas residências. Assim, como refúgio, o público começou a realizar assinaturas. Por sua vez, isso gerou mais engajamento para a companhia, contribuindo para que ela não tomasse medidas mais intensas a respeito do problema.
Mas, agora, as coisas estão saindo fora do controle e a companhia está decidida a retomar o domínio de seu streaming.
“Não se engane, não acho que os consumidores vão adorar desde o início”, falou Ted Sarandoso, responsável por assumir a posição de co-CEO da Netflix.
O pronunciamento de Sarandoso aconteceu em uma reunião com os acionistas, no início de dezembro. Na visão deles, é essencial que seus usuários valorizem o pagamento correto.