Netflix acelera o lançamento de seu novo plano de assinaturas
Segundo as informações oficiais, o lançamento pode ser realizado ainda em 2022 e pretende competir com os planos mais baratos de seus concorrentes.
A plataforma da Netflix poderá realizar o lançamento de seu novo plano de assinaturas, que terá algumas propagandas durante a experiência do assinante, antes do que todos estavam esperando.
Leia mais: As séries produzidas pela Netflix, da Marvel, chegarão no Disney+
Segundo as informações oficiais do site de notícias Deadline, o lançamento pode ser realizado ainda em 2022 e pretende competir com os planos mais baratos de seus concorrentes.
Esse novo cronograma realizado para o lançamento é mais célere, quando comparado com o antigo que havia sido considerado por Reed Hastings, CEO da plataforma, que tratava a nova modalidade de assinatura para um prazo de até 2 anos:
“Sim, é um plano rápido e ambicioso, e vai exigir que sacrifiquemos algumas coisas“, disse o CEO da plataforma durante uma chamada de vídeo com os acionistas do serviço de streaming.
O empresário da plataforma disse ser “contra a complexidade da publicidade”. E completou ainda “um grande fã da simplicidade das assinaturas”. Entretanto, ele argumenta que “mais fã ainda da escolha do consumidor”.
O plano recém-lançado será mais barato do que aqueles que a plataforma já oferece aos seus assinantes, porém, o plano virá com algumas pequenas intervenções durante o uso da plataforma, haverá propagandas comerciais dos anunciantes da plataforma.
Os concorrentes da Netflix, Hulu e HBO Max, já utilizam essa modalidade de assinatura para alcançar todo o tipo de público.
É importante ressaltar que a publicação é realizada pouco tempos depois que a plataforma da Netflix anunciou que perdeu mais de 200 mil assinantes apenas no primeiro trimestre de 2022, o que assustou os diretores visto que essa foi a primeira vez na história da plataforma que ela perde assinantes.