Netflix: 5 acontecimentos reais que inspiraram ‘Rainha Charlotte’

Alguns fatos apresentados na série têm como base acontecimentos históricos.

A série “Bridgerton” fez grande sucesso nas suas últimas temporadas. Desse modo, a Netflix anunciou o spin-off “Rainha Charlotte”, o qual, desde a estreia, chamou atenção dos assinantes da plataforma.

Portanto, a seguir, elencamos alguns fatos que serviram de inspiração para “Rainha Charlotte”.

A história da realeza

A série conta com produção de Shonda Rhimes e possui apenas seis episódios. Por sua vez, ela conta a trajetória da Rainha apresentada em “Bridgerton“. Assim, um dos primeiros pontos que se destacam é a recepção de Charlotte pela realeza, que a imaginava de maneira diferente. Mas, ainda que ela estivesse longe dos padrões desejados, o casamento entre com George foi confirmado.

George é um dos personagens que chamaram atenção do público por ser uma figura misteriosa e complexa. E é sobre ele que apresentaremos alguns fatos que serviram de inspiração para “Rainha Charlotte”.

1. Rei estudioso

Ele foi o primeiro da família real a se dedicar aos estudos. Com a sua paixão pela Ciência e pela Astrologia, ele realmente tinha um observatório, como a série mostra. Outra contribuição de George III veio da sua coleção de livros, os quais foram doados ao Museu Britânico.

Rainha Charlotte
Foto: Netflix/Reprodução

2. Fazendeiro George

Esse apelido foi dado após a sua dedicação aos conhecimentos de plantio. O rei escreveu alguns livros agrícolas, compartilhando tudo o que aprendeu. Logo, a botânica também era uma das suas paixões.

3. Seus filhos

O Rei e a Rainha garantiram uma linhagem longa, com 15 filhos. Tanto que o sucessor do rei, George IV, nasceu um ano após o casamento, em 1762.

4. A doença

Conhecido como o “Rei Louco”, essa é uma característica de George abordada de forma sensível na série. Por anos, o monarca buscou tratamentos para o seu estado mental, que apenas progrediu. Em 1811, o seu filho George IV teve que assumir o cargo de príncipe regente. Os estudiosos teorizam que o rei teve porfíria, um tipo de doença mental hereditária.

5. Carruagem dourada

Por fim, ao longo da série, vemos os monarcas em uma bela carruagem conhecida como “Gold State Coach”.  O rei havia feito a encomenda em 1760 e ela ficou como um item característico e luxuoso da monarquia. Além disso, outro item que ele adquiriu foi o próprio palácio de Buckingham.

você pode gostar também