Nem 40 jogadores? Entenda por que 'Radfall' é o maior fracasso da Arkane deste ano
Game teve uma péssima continuação de desempenho somente quatro meses após seu lançamento; entenda o caso.
A indústria dos jogos é repleta de casos em que a produção se torna sinônimo de criatividade. Grandes nomes de empresas muitas vezes se destacam por trazer títulos tão esperados pelos jogadores.
No entanto, mesmo com os recursos dessas gigantes da indústria, alguns jogos surpreendem o público ao se tornarem verdadeiros fiascos. Esses fracassos podem ser atribuídos a muitos fatores, mas não há desculpas que consolem um consumidor insatisfeito.
Recentemente, um exemplo marcante disso ocorreu na comunidade gamer. Uma produção da Arkane Studios, que até mesmo seus próprios desenvolvedores admitiram não estar pronta para ser lançada, chegou ao mercado, sendo repudiada por quase toda a indústria.
‘Redfall’ se mostra como o maior fracasso da Arkane na Steam
Foto: Reprodução
O jogo “Redfall“, de ação, tiro e aventura, que é de responsabilidade da mesma produtora de “Dishonored” e “Prey”, e conta com o apoio da Microsoft, não apenas decepcionou os críticos, mas também todos os jogadores do Xbox, plataforma principal do game.
No dia 28 de agosto, a SteamDB revelou uma pesquisa de jogadores ativos de “Redfall”, surpreendendo o público com o fracasso do título.
Com uma redução de 41 jogadores na atual base de jogadores do Steam e um escasso registro de 37 jogadores nas últimas 24 horas, a situação de “Redfall” é desesperadora. Isso representa um enorme contraste com os impressionantes 6.124 jogadores no dia do lançamento, que ocorreu em maio deste ano, há apenas quatro meses.
A realidade é que o jogo não conseguiu conectar-se com o público como um título de sucesso, mesmo com o lançamento no Game Pass juntamente com a Steam. Mas, o que levou a essa queda catastrófica para um jogo que parecia tão promissor à primeira vista?
A queda de ‘Redfall’
A produção, desde o seu início, teve momentos de muita discussão e discórdia acerca do rumo do jogo. Primeiramente, a falta de recursos e a pressão dos financiadores levaram à repaginação da produção, que alterou seu estilo para um jogo com vampiros.
Devido à insatisfação entre os desenvolvedores, cerca de 70% daqueles que trabalhavam no Prey abandonaram a Arkane.
A esperança surgiu com a entrada da Microsoft na produção. Porém, nem mesmo a gigante tecnológica foi suficiente para alavancar o jogo novamente. Inclusive, foi criticada pelos próprios desenvolvedores, que desejavam o cancelamento do game.